Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Sensibilização12/06/2015

Sesi no Paraná e Projeto Cidade Limpa promovem Circuito Rio Azul

Unindo arte, diversão e música, o evento sensibilizou o município de Rio Azul sobre a importância de uma cidade limpa

O Circuito Rio Azul, promovido pelo Projeto Cidade Limpa, com o apoio do Movimento Nós Podemos Centro Sul e Sesi no Paraná, aconteceu no dia 31 de maio, na pista de skate do município de Rio Azul. Com o objetivo de proporcionar diversão, integrar e sensibilizar as pessoas quanto a importância da reciclagem, o evento contou com, aproximadamente, 500 pessoas.

clique para ampliarclique para ampliarO evento sensibilizou o município de Rio Azul sobre a importância de uma cidade limpa (Foto: Divulgação)

Ao longo do dia, foram realizados o Torneio de Basquete, Campeonato Vivência Boardshop de Skate, apresentação de bandas regionais com o Festival dU Loco e a customização das 6 novas caixas coletoras de lixo por artistas de Rio Azul e Curitiba, que serão distribuídas nos bairros do município. 

Para Ana Rita Boni, voluntária do projeto Cidade Limpa, o evento é uma forma de sensibilizar os habitantes da cidade. “O evento foi um jeito de mostrar aos jovens e adolescentes a importância de manter a cidade limpa e reduzir a produção de resíduos. Então a realização das atividades e customização das lixeiras aproximou os jovens e fez com que todos percebessem a importância da ação”, destaca. 

Segundo Ana Rita, devido ao sucesso do evento, há o interesse de que ele seja realizado anualmente.