Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




25/06/2015

Reserva do Iguaçu recebe inventário turístico

O inventário inclui atrativos, os recursos, equipamentos e serviços turísticos e a infraestrutura do ponto turístico do município

O Inventário da Oferta Turística de Reserva do Iguaçu, criado a partir da necessidade do município em divulgar o turismo, foi entregue ao prefeito Emerson Julio Ribeiro, no dia 19 de junho, na Câmara Municipal. O Inventário Turístico foi desenvolvido por estudantes do curso de geografia, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), a partir de uma iniciativa do programa Sesi Indústria e Sociedade em parceria com o Movimento Nós Podemos Paraná e Secretaria de Educação do município.

clique para ampliarclique para ampliarO documento conseguiu identificar os atrativos e os recursos turísticos do município (Foto: Divulgação)

No Inventário estão registradas todas as informações referentes aos pontos turísticos da região, o conjunto de recursos, atrativos, equipamentos e serviços turísticos e a infraestrutura existente na localidade. Assim, os dados e informações coletadas proporcionarão o conhecimento do potencial turístico do município, permitindo novos investimentos.

Mario Zasso Marin, professor da Unicentro e integrante da equipe que elaborou o inventário, destaca a importância do documento para o município. “O município pode ter o turismo como uma atividade com uma série de benefícios, como a geração de empregos e melhoria na renda da população local, geração de impostos; valorização, recuperação e conservação de recursos naturais e/ou culturais; estímulo aos demais setores da economia e a possibilidade de melhorar os indicadores de desenvolvimento”, destaca.

O documento ainda conseguiu identificar os atrativos, que são os locais que podem ser explorado e os recursos turísticos; os locais que dependem ainda de infraestruturas para atrair visitantes, mas que no futuro podem se transformar em atrativos.