Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




MOBILIZAÇÃO23/06/2015

Projetos de ações são discutidos na reunião em Coronel Domingos Soares

Na ocasião, foram definidas duas atividades para o segundo semestre

Na última quarta-feira (17), o núcleo articulador de Coronel Domingos Soares trabalhou o encaminhamento de alguns projetos e planejou as ações dos próximos meses. Dentre as ações planejadas, está a comemoração do Dia do Agricultor, dia 15 de julho e a Semana Nacional pela da Cidadania e Solidariedade, de 10 a 14 de agosto.

clique para ampliarclique para ampliarParticipantes definindo ações de Coronel Domingos Soares. (Foto: Divulgação)

A ideia da comemoração do Dia do Agricultor surgiu do núcleo articulador em parceira com a Administração e Departamento de Agricultura de Coronel Domingos Soares. “A ideia principal da ação é dar um incentivo aos agricultores, focando na qualidade de vida deles. Na ocasião, serão realizados vários exames pelo posto de saúde, como medição da pressão arterial, diabetes, entre outros”, pontua Daiana Neves de Oliveira, bióloga e engenheira agrônoma do Departamento de Agricultura.

Com relação à Semana Nacional pela  Cidadania e Solidariedade, foi pensado em realizar uma divulgação do evento, com entregas de convites nas ruas principais; uma campanha de combate ao fumo; círculo de diálogo sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS); teatros com o tema de cidadania, além de atrações culturais, artísticas e recreativas para todos. “É um incentivo a mais para as crianças e faz com que elas repassem os ensinamentos até aos próprios pais”, finaliza a bióloga.