Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




AÇÃO02/06/2015 - Atualizado em 22/06/2015

Programação do ciclo de palestras do projeto Cuidando do Futuro é definida

O evento terá início em setembro, com diversas atividades educativas e informativas

Os representantes do projeto Cuidando do Futuro, desenvolvido pelo Sesi em parceria com diversas instituições de Palmas para promover ações e atividades educativas aos adolescentes do município, definiram o cronograma e os temas para compor a programação do ciclo de palestras que acontecerá em setembro. O ciclo será desenvolvido até dezembro, com atividades programadas para acontecerem uma vez por mês, das 14h às 17h, no Centro da Juventude do bairro Hípica, em Palmas.

clique para ampliarclique para ampliarRepresentantes do projeto Cuidando do Futuro na reunião do dia 21 de maio. (Foto: Divulgação)

A abertura será realizada no dia 02 de setembro, às 14h, com uma programação englobando palestras, oficinas, atrações culturais e esportivas. O ciclo de palestras visa propiciar um diálogo com os adolescentes sobre temas diversos: sexualidade, álcool e outras drogas, empreendedorismo, cidadania e as consequências dos atos infracionais. As palestras serão ministradas por profissionais da área da saúde, educação, entre outras.

O ciclo será gratuito e aberto para a comunidade. As ações serão realizadas com o apoio da Prefeitura de Palmas, em parceria com a Ação Social, IFPR e Sesi Palmas. De acordo com a professora do IFPR, Kátia Conceição, o projeto busca levar informações de qualidade sobre temáticas como gravidez precoce, prevenção de doenças e uso de substâncias psicoativas. “O ciclo de palestras, além de promover a conscientização da necessidade desses cuidados, também se torna importante por oportunizar aos jovens esclarecimentos por meio de troca de experiências com outros adolescentes, bem como fornecer informações sobre capacitação profissional, orientadas por pessoal especializado”, pontua a professora.