Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




AÇÕES31/07/2015

Diversas iniciativas relacionadas aos ODM e ODS acontecem em Figueira

Seminário e ações da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade fazem parte da agenda

No dia 21 e 22 de julho, o Sesi no Paraná realizou com os alunos do Colégio Leão Schumman, em Figueira, o diálogo sobre os avanços dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e a  transição dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS).  A atividade fez parte do calendário de ações que atende a demanda criada em 2013, referente à Conferência Infanto-Juvenil de Meio Ambiente.

clique para ampliarclique
                                          para ampliarAlunos participando da palestra sobre os ODM e ODS. (Foto: Divulgação)

A partir do contexto da conferência e do projeto “Água Limpa”, promovido pela Sanepar, foi estimulado a criação de grupos relacionados aos 17 ODS para ações que promovam as prioridades e necessidades no entorno do colégio. Cerca de 300 jovens participaram do encontro no período da manhã e da tarde.

Para o articulador do Sesi no Paraná, João Rocha Loures, é muito importante poder facilitar ações que promovam a reflexão e o planejamento de ações. “O avanço dos ODM mostraram que estamos no caminho certo. Uma agenda audaciosa em prol do desenvolvimento sustentável fará uma diferença necessária para as futuras gerações”, relata o articulador.

Os resultados gerados nos grupos de trabalho com os jovens serviram como forma de aprofundar as ações durante a Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade. De acordo com a diretora do colégio, Osmarilda Aparecida Prestes, as turmas levantaram muitas questões no diálogo. “Sempre trabalhamos o Projeto da Cortesia na escola, com a troca de gentilezas. Agora, na Semana Nacional, os professores estão montando projetos que envolvam a solidariedade”, pontua a diretora.