Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




AÇÕES03/07/2015

Diversas ações são planejadas no sudoeste do Paraná

O Sesi no Paraná auxilia nas atividades em Honório Serpa, Bituruna e Palmas

Durante essa semana, o Sesi no Paraná realizou reuniões com os núcleos articuladores de Bituruna, Honório Serpa e Palmas, com o intuito principal de organizar e planejar as próximas ações dos municípios. No dia 30 de junho a reunião aconteceu em Bituruna, na última quarta-feira (01) em Honório Serpa e ontem (02) em Palmas.

clique para ampliarclique para ampliarNúcleo articulador de Bituruna discutindo as próximas ações do município. (Foto: Divulgação)

O núcleo de Bituruna decidiu realizar ações mensais com diferentes temas. Em agosto, será realizado o agosto azul, uma ação voltada para homens em parceria com as indústrias locais. A ideia é montar uma programação com informações sobre tabagismo, alimentação saudável e atividade física. Já em setembro, está previsto para acontecer uma ação voltada aos idosos. Em outubro, ações voltadas às mulheres e em novembro, atividades que envolvam a sexualidade.

Em Honório Serpa, o núcleo planejou as próximas ações do município. No dia 14 de julho, ficou previsto de acontecer uma palestra sobre fortalecimento de vínculos com as famílias que participam dos grupos do CRAS, além de uma palestra sobre qualidade de vida na melhor idade. Já no dia 11 de agosto, irá acontecer a palestra para os pais dos alunos da Escola Rural Reinaldo Fleck, por conta do agosto azul. E no dia 15 de setembro, acontecerá uma ação com base no Dia Internacional da Ação pela Igualdade da Mulher.

Por fim, em Palmas o foco foi o planejamento da Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, que acontecerá nos dias 10 a 14 de agosto com o apoio do Senac e do Sesc de Palmas. Várias ações estão previstas para essa data, como atividades recreativas, cadastro do programa Bolsa Família, corte de cabelo e maquiagem, divulgação de cursos da região e atrações culturais.

Para Alessandra Oliveira Gianellini, coordenadora do Centro da Juventude José Bonifácio Guimarães de Andrade de Palmas, o mais importante dessas ações é a conscientização da população para a participação ser mais frequente. “Estamos apostando nessas ações para fazer o que falta ser feito. Desejamos promover a cidadania e ajudar o município através das orientações do Sesi”, finaliza a coordenadora.