Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Celebração23/10/2015

Cuidando do Futuro é lançado em Palmas

O projeto tem duração prevista para dois meses e é direcionado aos colégios estaduais do município

Com o objetivo de beneficiar os jovens de escolas públicas com informações sobre saúde, trabalho e cidadania o projeto Cuidando do Futuro, lançado ontem (22), no Centro da Juventude José Bonifácio Guimarães Andrade, é fruto de uma parceria do Núcleo de Palmas, articulado pelo programa Sesi Indústria e Sociedade e da Prefeitura do município.

clique para ampliarclique para ampliarPúblico durante a palestra de lançamento do projeto. (Foto: Divulgação)

Ao longo do dia de lançamento, já aconteceram algumas palestras que trataram assuntos como prevenção do uso de álcool e outras drogas e segurança no trânsito. “O projeto vem em um momento muito oportuno, onde nossos adolescentes estão cada vez mais envolvidos com as drogas e bebidas alcoólicas, se continuarmos levando estas informações vamos promover um futuro mais promissor”, pontua Roberval Rogério Invernizzi, Diretor do Departamento Palmense de Trânsito.

Durante os encontros serão tratados temas como sexualidade e saúde na adolescência; consequências jurídicas para o adolescente que pratica ato infracional; cidadania e empreendedorismo. “A iniciativa é de suma importância porque traz para discussão e conhecimento temas que podem mudar o futuro de nossos jovens. Investir na Educação é transformar vidas!”, comenta Tarcisio Boiko, Gerente Executivo do Senac de Palmas.

A cerimônia de abertura contou com a participação do Prefeito de Palmas, Hilário Andrasko; com a Diretora do Departamento de Ação Social, Antônia Terezinha Ribas Andrade Faber; com o Diretor do Departamento Palmense de Trânsito, Roberval Rogério Invernizzi; com o Diretor do Departamento de saúde, Oilson Roberto Ferreira Pires e o Gerente Executivo do Senac de Palmas, Tarcisio Boiko, além de 250 alunos da Escola  Estadual Sebastião Paraná, Escola Estadual Monsenhor Eduardo e alunos do Centro da Juventude José Bonifácio Guimarães Andrade.