Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Aprendizado08/10/2015

Escola Municipal de Bituruna recebe oficina de robótica

Realizado pelo Colégio Sesi, a segunda oficina aconteceu com mais de 100 alunos

Os alunos do Colégio Sesi de União da Vitória realizaram outra oficina de robótica, na última terça feira (29), em Bituruna, por meio de uma iniciativa do Sesi Indústria e Sociedade. Desta vez, um total de 113 estudantes da Escola Paulo Roberto Geyer participaram da oficina que proporcionou novos conhecimentos e interação.

clique para ampliarclique
                                          para ampliarA segunda oficina aconteceu com mais de 100 alunos. (Foto: Divulgação)

 “Vários alunos do Colégio estão inseridos nessas oficinas que vão durar até o fim do ano. As escolas gostam muito, pois além de ser algo que não está presente no cotidiano é também uma oportunidade para estimular a imaginação e criatividade”, destaca Liliana Feltrin, articuladora do Sesi no Paraná.

Várias turmas participaram da oficina, entre elas, o 4º ano da professora Berenice Charnoski. De acordo com ela, os alunos gostaram da experiência. “A escola sozinha não consegue trabalhar e abordar todos os temas da atualidade, então oficinas e cursos como esses é o que faz a diferença, principalmente, sobre tecnologia, que está muito presente nos dias de hoje”, pontua professora.

Até o final deste ano, todas as Escolas Municipais de Bituruna receberão as oficinas de robótica realizadas pelos estudantes do Colégio Sesi.