Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




INFORMAÇÃO03/09/2015

Trabalhadores da Fazenda Rio Grande participam de palestra sobre saúde

A ação aconteceu no último dia 31, em lembrança ao Agosto Azul

Em lembrança ao Agosto Azul – mês dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da saúde do homem – foi realizado, na última segunda-feira (31), uma palestra sobre a saúde do trabalhador. A ação, realizada pelo Sesi no Paraná em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, aconteceu na Fazenda Rio Grande, com os trabalhadores que estão na busca de um emprego.

clique para ampliarclique
                                          para ampliarPalestra é realizada com os trabalhadores. (Foto: Divulgação)

Na ocasião, aconteceu um bate papo sobre a questão do tabaco, orientações sobre onde buscar ajuda e dicas de como se manter empregado para realizar um trabalho de qualidade. O objetivo dessas ações é de motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave.

Para a psicóloga envolvida na ação, Valéria Janhaki, exigir do homem o cuidado com a saúde depende, em grande parte, de uma parceria entre os empregadores e o sistema público de saúde. “Penso que o desenvolvimento de projetos e linhas de ação são fundamentais para que as taxas de mortalidade apresentem queda e a cultura em relação aos cuidados com a saúde possa mudar”, pontua a psicóloga.