Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




MOBILIZAÇÃO25/08/2015

Terceira sensibilização acontece com alunos da Guarda Mirim de Pontal do Paraná

A última parte da mobilização acontece no próximo sábado (29), na Ilha do Mel

Com o intuito de proporcionar desenvolvimento pessoal aos jovens da Guarda Mirim de Pontal do Paraná, o Sesi no Paraná realizou a terceira parte da sensibilização na metodologia do Arranjo Educativo Local, no último sábado (22). No total, 54 alunos, de 9 a 17 anos, participaram da mobilização.

clique para ampliarclique para ampliarAlunos planejando a ação de finalização. (Foto: Divulgação)

Desde maio, os alunos têm vivenciado os aprendizados da metodologia do Arranjo Educativo Local. O primeiro encontro, que aconteceu no dia 23 de maio, teve o objetivo de estimular o protagonismo juvenil e fazer com que cada um refletisse sobre a própria história. O segundo, no dia 01 de agosto, mostrou a importância do trabalho em grupo. Já esse terceiro encontro, serviu como base para a realização da ação final. Na ocasião, os adolescentes foram divididos em cinco grupos, com temáticas diferentes.

A ação de finalização da sensibilização na metodologia do Arranjo Educativo Local acontecerá no próximo sábado (29), na Ilha do Mel. A ação será a conscientização ambiental dos moradores e comerciantes quanto ao descarte correto de óleo de cozinha, limpeza da caixa d’água, gestão de resíduos e problemas de saúde decorrente da degradação ambiental.