Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




DIA DO HOMEM12/08/2015

Ações em comemoração ao Agosto Azul acontecem em Honório Serpa

Palestras e atendimentos de saúde foram as atividades realizadas durante o dia

Em lembrança ao Agosto Azul, aconteceu nesta última terça-feira (11) uma ação para mais de 100 homens da comunidade Pinho Fleck, em Honório Serpa.  A ação foi realizada pelo Sesi no Paraná, por meio do programa Indústria e Sociedade, em parceria com o Departamento de Saúde, Departamento de Esporte, Ação Social e Senar da região.

clique para ampliarclique
                                          para ampliarParticipantes realizam alongamento durante o evento. (Foto: Divulgação)

Durante toda a manhã, foram realizados diversos atendimentos ao público masculino no posto de saúde da comunidade, como teste de glicemia, coleta de amostra para próstata, fisioterapia, avaliação nutricional e avaliação odontológica. “O evento teve um resultado muito satisfatório, com a participação da comunidade e grande procura do público masculino. Esperamos que todas as informações repassadas tenham contribuído de forma significativa e incentivado a cuidar mais da saúde e de suas ações cotidianas”, pontua Tarciane Rosa, do Departamento de Saúde.

Já no período da tarde, aconteceram várias palestras, com os temas de qualidade de vida, esporte, família, relacionamento, autoestima, prevenção de doenças, saúde emocional, uso de álcool e outras drogas e doenças sexualmente transmissíveis (DST). As palestras foram ministradas pelo professor Altair Schmidt, do Departamento de Esporte e por Sandra Dias, da Senar. “O mês de agosto faz com que o homem passe a refletir sobre suas atitudes, pois sabemos que é uma população que precisa atentar-se a sua saúde”, destaca Altair Schmidt, do Departamento de Esportes.

O intuito do evento foi realizar atividades simples, mas com informações e atitudes que podem mudar a vida das pessoas. “Achei muito importante ações, pois são ações que nos provoque reflexão e nos traga conhecimento. Precisamos refletir, nos valorizar mais e cuidar mais da nossa saúde”, confessou o agricultor e participante da ação, Hilário Carlos Gollub.