Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




MOBILIZAÇÃO05/08/2015

Alunos da Guarda Mirim de Pontal do Paraná participam de sensibilização

A atividade aconteceu com base na metodologia do Arranjo Educativo Local

No último sábado (01), o Sesi no Paraná realizou a segunda parte da sensibilização na metodologia do Arranjo Educativo Local, com o intuito de desenvolver os alunos que fazem parte da Guarda Mirim de Pontal do Paraná. No total, 58 jovens foram atendidos, sendo divididos em turmas conforme a idade. Pela manhã, participaram os alunos de 10 a 12 anos e pela tarde, os alunos de 13 a 17 anos.

clique para ampliarclique
                                          para ampliarAlunos participando das atividades da metodologia. (Foto: Divulgação)

Dentre os assuntos trabalhados, foram a importância do “saber ouvir”, identificando os fatores que facilitam ou dificultam a comunicação, a importância do trabalho em grupo e da tomada de decisões e, por fim, uma reflexão com as vivências realizadas durante o dia. No primeiro encontro realizado em maio desse ano, os participantes desenharam a própria linha da vida, na qual cada um refletiu sobre a história pessoal, promovendo um olhar para os fatos que aconteceram no decorrer da vida e como eles influenciam as escolhas atuais.

Para a presidente da Guarda Mirim, Vani de Borba, esse tipo de trabalho é de suma importância às crianças e jovens envolvidos, principalmente por eles serem carentes. “Esse trabalho faz toda a diferença e deveria acontecer mais vezes por mês. É a segunda sensibilização que acontece aqui e percebi que já melhoraram muito com relação à disciplina. Eles prestam mais atenção e cumprem os deveres”, pontua a presidente.

O próximo encontro, que será a terceira etapa dessa sensibilização, está previsto para acontecer no próximo dia 22 de agosto.