Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




PROJETO31/07/2015

Ação busca resgatar o convívio e diálogo entre jovens e idosos em Carlópolis

O Sesi no Paraná desenvolve o projeto em parceria com um colégio e asilo da região

No dia 22 de julho, durante a reunião do Rotary Club de Carlópolis, foram apresentados os resultados das duas primeiras etapas do projeto “Diálogos Geracionais”. O projeto acontece em conjunto com o Colégio Carolina Lupion e o Asilo de Carlópolis e o Sesi no Paraná. As atividades consistem em aproximar as vivências das gerações e promover o diálogo entre jovens e idosos.

clique para ampliarclique para ampliarParticipantes da reunião sobre o projeto “Diálogos Geracionais”. (Foto: Divulgação)

O projeto foi inspirado no quadro da Rede Globo chamado “Entre Gerações”, exibido em 2014. Para o articulador do Sesi no Paraná, João Rocha Loures, com esse projeto, todos têm espaço para aprender e ensinar e o município é o principal beneficiado com esta ação. “O projeto usa a metodologia dos círculos de diálogo para aproximar os jovens e idosos com atividades que são planejadas e coordenadas pelo asilo e colégio”, comenta o articulador.

No dia 23 de julho, o Colégio Carolina Lupion  mobilizou novos interessados que querem fazer parte do projeto e a agenda de ações já está sendo programada. A próxima etapa será uma visita orientada ao asilo com os novos voluntários, a qual fará parte da Semana Nacional Pela Cidadania e Solidariedade.  Além disso, o projeto “Diálogos Geracionais” foi inscrito pelo Asilo de Carlópolis será contemplado com a  5ª edição do Selo ODM.