Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Planejamento27/07/2015

Municípios paranaenses programam ações para a Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade

Palmas e Coronel Domingos Soares promoverão diversas atividades durante o mês de agosto

No dia 16 de julho, aconteceram as reuniões mensais dos Núcleos de Palmas e de Coronel Domingos Soares para alinhamento da programação de atividades durante a Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, que acontecerá de 02 a 09 de agosto.

clique para ampliarclique para ampliarReunião em Palmas (Foto: Divulgação)

Em Coronel Domingos Soares, a reunião aconteceu no Departamento de Cultura do município e contou com a presença de oito participantes, que fizeram o fechamento da programação. As atividades para a Semana Nacional acontecerão de 10 a 14 de agosto, com divulgação nas rádios e pedágio, palestras sobre tabagismo e drogas, e atividades sobre cidadania nas escolas; no Dia da Cidadania, que acontecerá no dia 11 de agosto, serão dispostas algumas barracas com temas, que envolvem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, sobre agricultura, meio ambiente, saúde, administração, beleza e educação, onde ficará a árvore da atitude, além de atividades recreativas.

“As atividades planejadas pelo nosso núcleo, em comemoração a Semana, serão importantes para despertar em nossa população os valores da cidadania, que não basta ser cidadão: tem que participar da sociedade como um todo. A solidariedades faz parte de ações desenvolvidas por qualquer ser humano para o desenvolvimento de um município”, comenta Makiéli Costa, Secretária da Cultura de Coronel Domingos Soares.

No município de Palmas, a reunião aconteceu no Centro de Cultura e contou com a presença de 13 participantes, que planejaram algumas das ações para a Semana Nacional. Dentre as ações previstas, está a barraca do meio ambiente, que ficará exposta no Rotary e Rotaract Club, do município; o projeto de leitura, em parceria com o Departamento de Educação; atividades com o corpo, para promover a qualidade de vida, com o Departamento de Esportes; corte de cabelo e maquiagem, em parceria com o Senac; atividades de conscientização, com a limpeza da cachoeira, em parceria com o Departamento de Meio Ambiente; atividades recreativas, do Sesi e Sesc; e ações em parceira com o Microempreendedor Individual (MEI), do Sebrae.

O município de Palmas fará uma reunião, no dia 30 de julho, para alinhamento e fechamento da programação.