Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Celebração21/07/2015

Coronel Domingos Soares realiza festa em comemoração ao Dia do Agricultor

Produtores do município participaram de palestras e atividades sobre saúde e o trabalho no campo

No dia 15 de julho, a festa em comemoração ao Dia do Agricultor, em Coronel Domingos Soares, contou com a participação de, aproximadamente, 375 produtores, além da presença do Prefeito Valdir Vaz, vice prefeito Hélio Costa e o Secretário de agricultura Jandir Bandieira. O evento surgiu de uma iniciativa do núcleo articulado pelo Sesi no Paraná, por meio do programa Sesi Indústria e Sociedade e contou com o apoio da Prefeitura do município e parceria dos departamentos de agricultura, saúde, ação social e cultura, além do Sicredi.

clique para ampliarclique para ampliarProdutores do município participaram de palestras e atividades sobre saúde e o trabalho no campo (Foto: Divulgação)

Durante todo o dia foram promovidas palestras, atividades e orientações, com o objetivo de informar a importância de qualificar e aprimorar os produtores, que contribuem para o  crescimento do município. Dentre as palestras, foram apresentadas aos participantes as propostas de crédito rural e comercial, pelo Sicredi, e sobre Intoxicação Exógena, pelo Departamento de Saúde. Além das orientações feitas durante o evento sobre tuberculose, DST's e hantavirose e sobre o Programa Bolsa família, da Ação Social, foram feitos testes de glicemia e aferição da pressão arterial.

"Uma ótima iniciativa para reunir os agricultores, trocar ideias, sugestões e informações para o homem do campo automaticamente, melhorando outras fontes que defendem diretamente a agricultura. Muito importante os temas abordados no evento que informou e orientou sobre a saúde dos agricultores", comenta Juventino Barbosa, agropecuarista do município.

Os pequenos agricultores de assentamentos participaram de uma apresentação em homenagem aos agricultores, além de um festival de prêmios, todos doados pelas indústrias e o comércio local.