Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Cidadania21/07/2015

Vínculos familiares são debatidos em Honório Serpa

Por meio de palestra os participantes puderam entender mais sobre o assunto

A palestra de Fortalecimento de Vínculos Familiares, promovida pelo Sesi no Paraná por meio do programa Sesi Indústria e Sociedade, aconteceu no dia 14 de julho, no Clube dos Idosos, no município de Honório Serpa. O encontro promoveu uma reflexão sobre a importância, valores e ambientes familiares, ressaltando a importância de cada membro dentro da instituição familiar. O evento, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Honório Serpa e do CRAS, contou com presença de, aproximadamente, 135 participantes, entre eles, beneficiários do Bolsa Família e Família Paranaense.

clique para ampliarclique para ampliarDurante a palestra os participantes realizaram atividades práticas (Foto: Divulgação)

"O tema de hoje é algo que deve ser debatido em qualquer momento e para qualquer classe social. O fortalecimento de vínculos familiares possibilita uma melhora na qualidade de vida da sociedade em geral, pois seus reflexos são visíveis. Repensar o seu papel dentro de sua família, suas responsabilidades faz com que a harmonia prevaleça no lar", destaca Juliana Paola Bernardo, assistente social do CRAS do município.

Além da palestra, a programação contou com a participação da Copel, que realizou uma apresentação sobre o Programa residencial de baixa renda e o programa Luz Fraterna.  Assim como representantes da Sanepar, que apresentaram aos participantes os programas destinados às famílias de baixa renda e tiraram dúvidas a respeito das faturas. 

Para a participante Dinalice Muller Ferreira, a oportunidade tratou de assuntos que fazem parte do cotidiano. “Eu achei o evento muito interessante, pois ele abordou assuntos atuais que enfrentamos no dia a dia, como o significado da família. O encontro foi descontraído e com atividades interessantes", pontua.