Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




FESTA JUNINA26/06/2015

Idosos participam de Festa Junina da Terceira Idade em Itaperuçu

O evento foi conduzido pelo Sesi no Paraná, que desenvolveu várias danças e brincadeiras

Na última terça-feira (23), o Sesi no Paraná promoveu uma tarde muito divertida para os  idosos da Pastoral do Idoso da Igreja São Pedro Apóstolo, que fica em Itaperuçu. Durante a Festa Junina da Terceira Idade, os participantes puderam participar de brincadeiras, danças e saborearem as deliciosas comidas típicas desta data.

clique para ampliarclique para ampliarIdosos participando da quadrilha na Festa Junina da Terceira Idade. (Foto: Divulgação)

A comemoração proporcionou um momento de integração e descontração entre os idosos. Segundo Thainara Moreira da Silva, agente de desenvolvimento local, que auxiliou no desenvolvimento da ação, os participantes puderam compartilhar momentos que vivenciaram em festas juninas antigas.

Para a agente, a celebração foi ótima, principalmente por se tratar desse público. “Acredito que nessa fase da vida em que eles se encontram é essencial esse resgate de histórias, pois a partir de um momento da vida eles passam a se sentir inválidos, quando na verdade, suas histórias são muito importantes para uma construção social passada e futura”, finaliza Thainara.