Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




LEITURA12/06/2015

Escola municipal de Bituruna promove Hora da Leitura entre os alunos

A ação é resultado da capacitação do Meu Jeitinho realizada com os professores da escola

Durante este ano, os professores da Escola Municipal Frei Tiago Luchese, de Bituruna, realizaram várias atividades referentes ao projeto Hora da Leitura. A ação, que é resultado da capacitação do Meu Jeitinho, que foi aplicada para os professores da rede municipal da região por meio do Sesi no Paraná, abrange todo o corpo docente e discente da escola.

clique para ampliarclique para ampliarCrianças aproveitando a Hora da Leitura para ler os livros que mais gostam. (Foto: Divulgação)

O intuito do projeto é que todas as quintas-feiras, os alunos parem meia hora para se dedicarem totalmente à leitura. Somente em 2015, as ações desse projeto já foram desenvolvidas dez vezes e o número aproximado de pessoas envolvidas é de 450, incluindo alunos, professores e funcionários.

De acordo com a professora do quarto ano, Daniele Rezene Chagas, o projeto consiste numa forma de valorizar a leitura. “Quando todos deixam de fazer seus afazeres para ler, demonstra para as crianças o quanto esse hábito é importante, seja para desenvolver nossa criatividade ou a imaginação”, pontua a professora.

A ideia é que a ação continue a ser desenvolvida até o final deste ano e, quem sabe, permaneça como um hábito diário de cada um.