Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




DENGUE20/05/2015

Sesi apresenta palestra sobre dengue para crianças de Coronel Domingos Soares

A intenção é que os participantes repassem as informações aprendidas a comunidade do município

Com o objetivo de estimular desde cedo a sensibilização sobre os perigos e cuidados com a dengue, foi realizada uma palestra sobre o assunto nesta quarta-feira (20), a 157 alunos da rede pública de Coronel Domingos Soares, na região sul do estado. A palestra foi realizada na Câmara Municipal de Coronel Domingos Soares, pelo Sesi no Paraná em parceria com a vigilância sanitária e com a Escola Municipal Aurora F. das Neves Tortelli.

clique para ampliarclique
                                          para ampliarAlunos participando da palestra sobre a dengue. (Foto: Divulgação)

Na “Palestra sobre a Dengue”, com o foco no ODM 6 (Combater a AIDS, a malária e outras doenças), foi explicado o que é a doença, como é transmitida, os tipos de dengue, os sintomas e as formas de prevenção. A doença viral é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti e, segundo o Ministério da Saúde, estima-se que 50 milhões de infecções por dengue ocorram anualmente. Por conta disso, sua prevenção é de suma importância para a população mundial.

Como resultado da ação, a escola passará a abordar mais sobre o tema junto com os “pequenos vigilantes da dengue”, que é um grupo de crianças que ficará responsável em repassar orientações, identificar e prevenir possíveis focos da dengue na região. “Acredito que a iniciativa foi muito satisfatória aos alunos, pois assim eles estarão bem informados e poderão também orientar as suas famílias”, relata a diretora da escola, Cláudia Adriana Sicka.

Segundo Joice Maier, integrante da vigilância sanitária, a palestra trouxe resultados positivos para todas as partes envolvidas. “A palestra teve grande importância, pois as crianças tiveram informações sobre o combate ao mosquito da dengue e ficaram entusiasmadas em poder se tornar os ‘pequenos vigilantes da dengue’ na região”, finaliza.