Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




ASSOCIAÇÃO25/03/2015

Almirante Tamandaré ganha ONG para portadores de deficiência

A iniciativa surgiu de uma moradora em parceria com o Sesi no Paraná

No último sábado (21), aconteceu a assembleia de fundação da Associação dos Portadores de Deficiência de Almirante Tamandaré (AMPARAR). Na ocasião, foi discutido e votado o projeto de estatuto social, além de serem eleitos os membros do conselho de administração, fiscal e da diretoria. No total, 11 pessoas participaram da assembleia no Centro de Convenções Edson Dalke.

clique para ampliarclique para ampliarParticipantes presentes na assembleia de fundação da AMPARAR. (Foto: Divulgação)

Desde o início da existência da Rede de Desenvolvimento Local, o município de Almirante Tamandaré possuía a parceria com Sesi no Paraná. Neste período, foram realizadas diversas ações em prol do desenvolvimento da localidade, como a construção de uma casa para uma deficiente física de baixa renda.

De acordo com a presidente da AMPARAR, Cacilda de Fátima de Moraes Nunes, Almirante Tamandaré não tinha uma instituição que atendesse a todos os portadores de deficiência, por conta disso, resolveu montar a ONG. “Estou há 4 anos trabalhando em parceria com o Sesi e há 2 tentando montar a ONG. Agora só falta registar”, relata a presidente.

Além de ser a idealizadora e presidente da associação, Cacilda ainda ajuda a comunidade de outras formas, como participando de grupos da terceira idade e fomentando ação social em igrejas para atender famílias carentes. “Sonho em ver um mundo melhor e pessoas melhores. Ajudar uma pessoa me incentiva a sempre continuar”, finaliza.