Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




20/11/2019

Dramátika - Processos Criativos na Arte e no Figurno para Cinema e Teatro | Londrina

Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 - Londrina/PR
  • DATA: 11/12/2019
  • HORA: 19:00 ÀS 20:30
Palestra para tratar de processos de criação de direção de arte e figurino para cinema e teatro a partir dos processos criativos do núcleo de Cinedramturgia do SESI Londrina o Dramátika. Com a figurinista Thais Blanco e o diretor de Arte Júlio Vida. Apresentação dos Processos de criação das cenas do Núcleo de Cinedramaturgia Dramátika de 2018 e de 2019.
Figurino:  Introdução aos aspectos históricos e conceituais do figurino como linguagem artística e elemento narrativo. Exposição de métodos e processos práticos para o desenvolvimento de figurinos em obras cinematográficas e teatrais.
Direção de arte: função do diretor de arte, os processos de construção do universo visual do personagem e ocupação do espaço dramático.
Currículo resumido:
Thais Blanco é bacharel em Design de Moda e mestranda em Comunicação, ambos pela UEL (Universidade Estadual de Londrina). Atua como figurinista em projetos de cinema, peças publicitárias e teatro. Dedica-se a investigar as diferenças e interseções entre as respectivas áreas no contexto de produção local.
Julio Vida:  Formado em Arquitetura e Urbanismo, atua nas áreas da direção de arte em projetos para cinema (curtas-metragens, longas-metragens, séries), cenografia para teatro, e televisão. Dentre os seus trabalhos, destacam-se: o longa-metragem "Passagem Secreta", com estreia prevista nos cinemas para o primeiro semestre de 2020; o projeto de cinedramaturgia “Dramátika”, e da série de TV infantil ficcional "Super Família", produzida em 2017 (exibido pela TV Cultura em 2019).
⏰ 11.12 | às 19h
💰 Gratuito
📌 Centro Cultural Sesi/AML  | Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 - Centro
👉 Confirmar presença no app do Sesi Cultura Paraná