Sobre

O SESI por meio do Cuide-se + Prevenção do Câncer, tem como principal objetivo o combate ao câncer. Está ação ocorre por meio da realização de exames de detecção de alterações fisiológicas que permitem o diagnóstico precoce da doença, e também por meio da conscientização  da importância de hábitos saudáveis e acompanhamento médico dos trabalhadores da indústria atendidos.

Por que

O risco de desenvolvimento do Câncer é, em sua maioria, determinado pela combinação de fatores externos (hábitos, alimentação, exposição a fatores químicos e físicos) e fatores genéticos. Por isso, o foco do programa é a prevenção da doença por meio da realização de exames de detecção, associados com orientação sobre a importância de hábitos de vida saudáveis, realização de exames clínicos periódicos.

O Cuide-se + Prevenção do Câncer busca rastrear precocemente os possíveis casos de câncer em trabalhadores da indústria por meio de exames de detecção os tipos câncer de mama, colo de útero, próstata e pele. Utiliza para esta finalidade exames  e equipamentos apropriados e da mais alta qualidade, melhorando assim a qualidade de vida e promovendo um aumento na sobrevida das pessoas que possuírem diagnóstico positivo para a patologia.

No momento, o Sesi realiza o rastreamento dos quatro tipos de câncer mais frequentes na população brasileira, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). As estimativas apontam que até 2040 serão diagnosticados a ocorrência de aproximadamente 29.4 mil casos novos de câncer por ano, incluindo os casos de pele não melanoma, reforçando a magnitude do problema do câncer no país.


Você quer levar o Cuide-se + para a sua empresa?

Entre contato conosco e saiba como.

Fechar [x]Os dados pessoais coletados pelo Sistema Fiep seguem todos os padrões de segurança e confidencialidade previstos pela Lei Geral de Proteção de Dados. As informações coletadas são sigilosas e não serão, em hipótese alguma, comercializadas a terceiros. O aceite do termo permite, por período indeterminado, o recebimento de materiais de divulgação e contato das empresas que constituem o Sistema Fiep (Sesi, Senai, Fiep e IEL no Paraná).
Clique aqui e confira nossa Política de Privacidade.