Notícias

Temos projetos premiados na XI FIciencias!

Equipe do Colégio Sesi da Indústria de Palmas ficou em 3º lugar na classificação geral da Feira

28/10/2022 - Atualizado em 31/10/2022

compartilhe

A 11ª edição da Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (FIciencias) chegou ao fim nesta sexta-feira, dia 28, depois de uma semana intensa de atividades que promoveram a cultura científica. O encerramento foi marcado pela premiação dos melhores projetos apresentados durante a Feira e durante o primeiro Hackathon para jovens, o Hackateens.

Conforme publicamos anteriormente aqui, nossos alunos de Foz do Iguaçu, União da Vitória, Palmas, São José dos Pinhais e Curitiba (CIC) participaram da Feira com projetos incríveis nas áreas de Engenharias, Ciências biológicas, Ciências exatas e da terra, Ciências sociais aplicadas e Ciências humanas. E, como não poderia deixar de ser, nossos alunos voltam para casa com muitos destaques!

Na classificação geral da Feira, o projeto GENGO – Aplicativo de Idiomas Asiáticos, do Colégio Sesi da Indústria de Palmas, conquistou o 3º lugar! A equipe também ganhou o passaporte para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). Um grande orgulho!

Na premiação por Área do Conhecimento, a Escola Sesi de Referência da Indústria conquistou o 2º lugar em Ciências biológicas, com o projeto Abastece. Já em Engenharias, o Colégio Sesi da Indústria do CIC dominou o pódio: Fiber block – Blocos pré-moldados ecologicamente corretos incorporados com fibra de vidro e isopor (3º lugar), Isobark – Compósito sustentável a base de isopor e casca de árvore (2º lugar) e Fusion recycle – Produto ecologicamente correto para substituição da madeira naval (1º lugar).

Já na premiação técnica, projetos das unidades de Palmas, São José dos Pinhais e Curitiba (CIC) foram chamados ao pódio nas categorias Desenvolvimento Sustentável – Perspectiva Social, Desenvolvimento Sustentável – Perspectiva Econômica, Avanços Tecnológicos, Empreendedorismo e Inovação e Criatividade. Os projetos “Repreensão da homossexualidade e suposta cura gay”, do Colégio Sesi da Indústria de Palmas, e “Fiber block – Blocos pré-moldados ecologicamente corretos incorporados com fibra de vidro e isopor”, do Colégio Sesi da Indústria do CIC, ficaram em 1º lugar em categorias da premiação técnica.

A professora Raquel Maia Carneiro Martinelli, do Colégio Sesi da Indústria de Palmas, ficou com o 1º lugar no Hackateens, na categoria Professor

Para fechar, alunos do Colégio Sesi Internacional Trilíngue de Foz do Iguaçu e do Colégio Sesi da Indústria de Palmas integraram as quatro equipes premiadas no I Hackateens, com premiação em dinheiro. Participaram os alunos: João Vitor de Freitas Gomes e Fernanda Constantino Silva, com o projeto Nivetto (1º lugar); Carla Cecilia Dias de Lima e Maysa de Freitas Batista, com o projeto Dara (2º lugar); e em 3º lugar, empatados, Joshua Vinícius Dias de Lima, Larissa Cardoso Ferreira e Maria Eduarda Carvalho Machado, com o projeto Hackstudy, e Julia Klering, Caio Schuller Mercio e Gabriel Rodrigues Penteado, com o projeto G.P.E.

Parabéns a todos os nossos representantes e a todos os projetos premiados!

 

NOSSOS PROJETOS PREMIADOS:

I Hackateens - Categoria Professor

1º lugar - Professora Raquel Maia Carneiro Martinelli (Colégio Sesi da Indústria de Palmas)

I Hackateens - Categoria Alunos

3º lugar (empate) – Joshua Vinícius Dias de Lima, Larissa Cardoso Ferreira e Maria Eduarda Carvalho Machado – Foz do Iguaçu e Palmas (Projeto Hackstudy); e Julia Klering, Caio Schuller Mercio e Gabriel Rodrigues Penteado – Foz do Iguaçu e Palmas (Projeto G.P.E.)

2º lugar – Carla Cecilia Dias de Lima e Maysa de Freitas Batista – Foz do Iguaçu (Projeto Dara)

1º lugar - João Vitor de Freitas Gomes e Fernanda Constantino Silva – Foz do Iguaçu (Projeto Nivetto)

 

Premiação por Área do Conhecimento

Ciências biológicas – 2º lugar – Abastece (Escola Sesi de Referência da Indústria de São José dos Pinhais)

Engenharias – 3º lugar – Fiber block – Blocos pré-moldados ecologicamente corretos incorporados com fibra de vidro e isopor (Colégio Sesi da Indústria do CIC)

Engenharias – 2º lugar – Isobark – Compósito sustentável a base de isopor e casca de árvore (Colégio Sesi da Indústria do CIC)

Engenharias – 1º lugar – Fusion recycle – Produto ecologicamente correto para substituição da madeira naval (Colégio Sesi da Indústria do CIC)

 

Premiação Técnica

Desenvolvimento Sustentável - Perspectiva Social – 1º lugar – Repreensão da homossexualidade e suposta cura gay (Colégio Sesi da Indústria de Palmas)

Desenvolvimento Sustentável - Perspectiva Econômica – 2º lugar – Abastece (Escola Sesi de Referência da Indústria de São José dos Pinhais)

Desenvolvimento Sustentável - Perspectiva Econômica – 2º lugar – Coleira Ipetz Bio (Escola Sesi de Referência da Indústria de São José dos Pinhais)

Avanços Tecnológicos – 2º lugar – Coleira Ipetz Bio (Escola Sesi de Referência da Indústria de São José dos Pinhais)

Empreendedorismo – 1º lugar – Fiber block – Blocos pré-moldados ecologicamente corretos incorporados com fibra de vidro e isopor (Colégio Sesi da Indústria do CIC)

Inovação e Criatividade – 2º lugar – Fiber block – Blocos pré-moldados ecologicamente corretos incorporados com fibra de vidro e isopor (Colégio Sesi da Indústria do CIC)

 

Passaportes para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace)

Alunos do projeto GENGO – Aplicativo de Idiomas Asiáticos (Colégio Sesi da Indústria de Palmas)

 

Premiação da Classificação Geral

3º lugar – GENGO – Aplicativo de Idiomas Asiáticos (Colégio Sesi da Indústria de Palmas)

Confira a cerimônia de premiação: