Notícias

Somos a melhor instituição privada em competição de robótica

Equipes do Colégio Sesi Internacional de Curitiba, do Campus da Indústria, conquistaram o título na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

12/09/2022

compartilhe

O Colégio Sesi Internacional de Curitiba – Campus da Indústria participou da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) no dia 2 de setembro.

Com alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, o Colégio levou o título de Melhor Escola Privada na etapa da OBR, nos dois níveis (1 e 2).

O desafio da modalidade Prática Presencial da Olimpíada era construir e programar um robô para realizar um circuito de forma autônoma, utilizando kits EV3 da LEGO. No circuito, havia rampas para subir, gangorras, entre outros obstáculos.

Segundo o professor Matheus José de Deus, que acompanhou as equipes na etapa estadual da OBR, os alunos treinaram todos os dias na sala de Robótica do Colégio. “Os alunos já tinham conhecimento prévio. Eu, enquanto técnico, fui lembrando-os sobre as regras, a montagem do robô e a programação. Foquei em conselhos e possíveis ações de melhoria, mas todo o trabalho foi realizado pelos alunos”, explica o professor.

O Colégio Sesi Internacional de Curitiba – Campus da Indústria foi representado na etapa estadual da OBR por oito alunos do Ensino Fundamental II e quatro do 2º ano do Ensino Médio.

Parabéns, pessoal! 🤖