Notícias

High School e a imersão na cultura americana

Dupla certificação do Colégio Sesi Internacional abre possibilidades para estudar em universidades nos EUA

15/09/2022

compartilhe

Já pensou em estudar em uma universidade nos Estados Unidos? O programa high school do Colégio Sesi Internacional dá mais possibilidades de tornar esse sonho real. Aqui, você pode manter as aulas presenciais do currículo brasileiro do Ensino Médio enquanto cursa as disciplinas americanas (créditos) à distância. Com isso, ao fim dos estudos, terá dois diplomas, possibilitando mais oportunidades fora do Brasil.

Os alunos que participam do programa têm maior facilidade para serem aceitos em universidades americanas em virtude do currículo vivenciado bem como ficam à frente nas pontuações em comparação a colegas que estudaram apenas no Brasil. Além disso, têm acesso a cartas de referência dos professores que estiveram com eles durante o programa, requerimento para entrada em universidades estrangeiras.

A dupla certificação é oferecida por meio de uma parceria com o escritório educacional Premia, correspondente da escola Keystone no Brasil.

Segundo a professora Rafaela de Almeida Bomfim, que está à frente do programa do Colégio Sesi Internacional de Curitiba – Campus da Indústria, os cursos têm relação com as áreas de Language Arts, Math, History & Earth Science. “O estudante que se forma em nosso programa de dupla certificação, finaliza seu ensino médio com dois certificados, um brasileiro reconhecido pelo MEC e outro acreditado pelos EUA. Isto é, o estudante tem em seu currículo a comprovação de que estudou disciplinas em ambos os idiomas e foi avaliado por professores brasileiros e americanos”, comenta.

Além de ampliar as chances de garantir uma bolsa de estudo em universidade nos EUA, a dupla certificação pelo Colégio Sesi Internacional garante outras vantagens, como aprimorar a proficiência em inglês, a imersão na cultura americana, o acesso à melhor plataforma pública de ensino virtual do mundo e a orientação para escolha e admissão das universidades.

Em relação ao mercado de trabalho, o aluno do programa tem uma vivência mais completa com a língua inglesa, produzindo textos nos diversos gêneros em língua inglesa. “Essa é uma competência importantíssima nesse século. Por meio do programa High School, nós formamos líderes positivos que podem estar nas indústrias fazendo o seu trabalho com propriedade, enfrentando diversos aspectos interculturais, linguísticos, com pensamento crítico e capazes de resolver problemas e gerir equipes de alta performance”, acrescenta Rafaela.

O Colégio Sesi Internacional está presente nas cidades de Curitiba (Campus da Indústria e Portão), Foz do Iguaçu, Londrina e Ponta Grossa. Para conhecer mais, clique aqui.