Notícias

Feira de Profissões da Fiep ajuda na escolha profissional

Evento gratuito acontece de forma presencial no Campus da Indústria, em Curitiba

13/10/2022

compartilhe

Com objetivo esclarecer dúvidas sobre a vida acadêmica e contribuir para que os jovens façam a melhor escolha na hora de decidir por uma profissão, o Sistema Fiep promove, no dia 20 de outubro, das 8h às 22h, no Campus da Indústria, em Curitiba, a sua tradicional Feira de Profissões. 

“Oferecemos soluções educacionais de qualidade para jovens e adultos que querem trabalhar na indústria. Nesse sentido, a nossa Feira de Profissões vem para desmistificar conceitos e apresentar o que é a indústria, que está cada vez mais tecnológica, assim como as inúmeras possibilidades de atuação dentro dela, com foco na Era 4.0”, explica Carlos Eduardo Leite, gerente de Educação e Negócios no Sistema Fiep. 

Trazendo o conceito de uma planta fabril, o visitante será conduzido pelas diferentes áreas que compõe a indústria de acordo com os cursos em exposição, proporcionando momentos de troca e experiência entre os futuros e atuais alunos, professores e profissionais do setor. 

Além de visitar os espaços reservados aos cursos de graduação, podendo esclarecer dúvidas e conferir como acontece a aplicação prática da profissão dentro da indústria, o futuro aluno também poderá realizar gratuitamente um teste comportamental no espaço dedicado ao Núcleo de Empregabilidade e participar de workshops e experiências prática em FabLab, palestras com acadêmicos, profissionais da indústria, líderes executivos e profissionais de RH. 

Na feira, os participantes ainda poderão realizar inscrição para a primeira prova tradicional do Vestibular de Verão 2023 das Faculdades da Indústria, que acontece de maneira presencial no dia 22 de outubro, valendo uma bolsa de estudos integral para o 1º colocado na classificação geral na unidade escolhida para cursar a graduação desejada, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital. 

A instituição conta com 16 cursos de graduação, sendo sete Engenharias, todos na modalidade presencial, além do curso superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial e Bacharelado em Administração na modalidade EAD (Educação a Distância). 

Além de duas unidades em Curitiba (CIC e Campus da Indústria), as Faculdades da Indústria do Sistema Fiep também estão localizadas nas cidades de São José dos Pinhais e Londrina. 

A Feira de Profissões do Sistema Fiep contará ainda com espaço para o visitante conhecer as opções de Cursos Técnicos do Senai Paraná e a metodologia aplicada nos Colégios Sesi da Indústria, Sesi Internacional e Escola Sesi de Referência da Indústria. 

O evento é gratuito, mas para participar é necessário realizar inscrição no site oficial, que também apresenta a programação completa. 

 

SERVIÇO: 

Feira de Profissões do Sistema Fiep 

Data: 20/10 

Horário: 8h às 22h 

Local: Campus da Indústria do Sistema Fiep (Av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico) 

Informações e inscrições: faculdadesdaindustria.org.br