Notícias

Family Day reúne comunidade escolar em momento de interação

Piquenique, show de talentos e yoga marcaram o sábado de alunos, pais e professores em Londrina

21/09/2022

compartilhe

No sábado, 17, o Colégio Sesi Internacional de Londrina promoveu o Family Day, um momento para valorizar a participação da família na vida escolar dos estudantes.

De acordo com a coordenação de Educação, é importante reforçar a atuação do Colégio no acompanhamento do processo de crescimento, amadurecimento e evolução dos alunos no ambiente escolar e familiar.

O Family Day contou com piquenique, show de talentos, aula de yoga, aula de alongamento, apresentação dos alunos do Afterschool Music and Me e o encerramento com o show da banda Cometz.

Para Juliana Maria Betti Souza e Marcelo Castilho Souza, pais do aluno Gabriel Betti Souza, o Family Day foi uma iniciativa bem interessante após o período de isolamento por causa da pandemia de Covid-19. “Eventos como este são muito importantes para valorizar o talento dos alunos, o empenho dos professores e para aproximar as famílias nos acontecimentos do Colégio”, diz Marcelo.

Fabiana Lorenzi, mãe da aluna Maria Victoria Lorenzi Coelho, do 2º ano, afirma que o evento foi surpreendente. "Achei fantástico que o evento foi realizado no parque, o caminhão com banda, aulas de ginástica e yoga, a preocupação da escola com a interação com a família, a presença dos nossos pets. Isso mostra também aos nossos filhos que nós, pais, podemos interagir com a escola não apenas com cobranças, mas também de uma forma divertida."

Já a mãe da aluna Heloísa Nogueira Perassolli, Lucia Perassolli, acredita que nesses momentos lúdicos os alunos se vinculam mais ao Colégio e se dedicam mais aos estudos.