Notícias

Egressa do Colégio Sesi de Umuarama comemora 1º lugar em vestibular

Brizza é a nova acadêmica de Matemática na Universidade Estadual de Maringá

19/07/2022

compartilhe

O Colégio Sesi de Umuarama está em festa pela conquista de mais uma egressa. Brizza Maria Tereza Silva Dionizio, 18 anos, conquistou o 1º lugar no vestibular de Matemática da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ela foi aluna do Ensino Médio do Colégio Sesi, entre 2019 e 2021, e no início deste ano prestou vestibular para o curso que sempre sonhou.

“Eu sempre quis cursar Matemática, sempre me identifiquei com a disciplina”, conta. Ainda no Colégio, ela participou da equipe de robótica e isso, segundo ela, ajudou muito na organização dos seus estudos para o vestibular. “As próprias disciplinas de física e matemática, vistas na equipe de robótica, serviam como reforço de matéria para mim.”

Brizza recebeu o resultado do vestibular em maio deste ano e custou acreditar. “Em momento algum eu duvidei que seria classificada, mas não esperava que ficaria na primeira colocação. Fiquei muito feliz. Eufórica, de tanta felicidade”, explica.

Agora, ela planeja a mudança para Maringá, para um novo ciclo de vida. Enquanto isso, ainda absorvendo o resultado do vestibular, lembra de como o Colégio Sesi foi importante na sua construção pessoal e determinante para sua conquista. “Sempre quis cursar o Ensino Médio no Colégio Sesi, porque as oportunidades de desenvolvimento são vastas. Não apenas nas áreas exatas, mas em linguagens, por exemplo. No Colégio Sesi, sempre há algo em que você pode exercitar o seu potencial”, afirma.

A pedagoga do Colégio Sesi em Umuarama, Alessandra Fernanda Ferreira Rodrigues, diz que a equipe toda está muito feliz pela conquista de Brizza. “Ela sempre foi uma ótima aluna, dedicada, muito responsável e comprometida com os estudos. Sempre se destacou na área de exatas, inclusive contribuindo com o desenvolvimento da equipe de robótica. Desejamos muito sucesso nessa nova etapa.”