Notícias

Concurso Cultural Espanhol divulga resultado

Premiação elege as melhores fanfics em língua espanhola criadas pelos estudantes

31/10/2022

compartilhe

Alunos do Ensino Médio da plataforma AVA e do Colégio Sesi Internacional de Foz do Iguaçu participaram do Concurso Cultural Espanhol. A iniciativa premia as melhores fanfics originais em língua espanhola.

As fanfics são histórias ficcionais criadas por fãs, que se baseiam em diversos personagens e histórias de filmes, livros, séries, histórias em quadrinhos, videogames, mangás, animes, grupos musicais, celebridades, entre outros. São muito utilizadas por fãs de uma história que querem dar continuidade ao enredo ou personagens preferidos, com interações, contextos ou até personagens diferentes.

 

Sobre a premiação

Todos os alunos participantes vão receber o Certificado de Participação. Para o 1º lugar, os prêmios são: Mochila, Fone de ouvido, Carregador Portátil e o Livro: Picasso - Las mujeres de un gênio. O 2º lugar levou Fone de ouvido, Carregador Portátil e o Livro: Dalí - El pintor de sueños. Já o 3º lugar foi premiado com Fone de ouvido, Carregador Portátil e o Livro: Dalí - Nueva York.

Confira quem são os três primeiros colocados e os textos produzidos:

 

1º Lugar – Texto: Siete vidas

Autora: Larissa Cardoso Ferreira

Colégio Sesi Internacional de Foz do Iguaçu

 

2º Lugar – Texto: La Santa Muerte y El Mariachi

Autor: Vitor José Mainardes de Lara

Colégio Sesi da Indústria de Ponta Grossa

 

3º Lugar – Texto: La esperanza en la laguna Inca

Autora: Carla Cecilia Dias de Lima

Colégio Sesi Internacional de Foz do Iguaçu

 

De acordo com o regulamento do Concurso Cultural Espanhol, as fanfics deveriam abordar uma das categorias a seguir: Música, Filme/ Série/ Programa de TV/ games, Literatura, História, Culinária, Tradições ou Esporte.