Notícias

After School Workshops: aplicando conceitos na prática

Atividades extracurriculares nos Colégios Sesi Internacional são ministradas, geralmente, em língua inglesa

28/09/2022

compartilhe

Nos Colégios Sesi Internacional, os alunos têm à disposição os After School Workshops, atividades extracurriculares para auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional, de competências e habilidades intelectuais, físicas ou socioemocionais, além de propiciar o pensamento crítico, criatividade, autonomia e trabalho em equipe.

Por exemplo, os After School Workshops de futsal e taekwondo são voltados ao desenvolvimento físico, enquanto o de Rock band é ligado às habilidades intelectuais e psicomotoras.

As atividades extracurriculares acontecem no contraturno das aulas, com o objetivo de aprender de forma divertida, reforçar conteúdo, identificar potenciais assuntos de interesse, conhecer novos colegas e utilizar o momento para testar habilidades.

O grande diferencial dos Colégios Sesi Internacional é que, geralmente, os After School Workshops são ministrados em língua inglesa, para que os alunos possam desenvolver uma aplicação do idioma em situações cotidianas e com vocabulários específicos. 

As atividades estão distribuídas entre os temas: Esporte; Entretenimento/Arte; ENEM e vestibulares; Línguas; e Para a profissão.

As matrículas para estudar nos Colégios Sesi da Indústria e Internacional e Escola Sesi de Referência, em 2023, já estão abertas!

Clique aqui e encontre a unidade mais próxima.