Notícias

Muita animação no primeiro dia do Torneio Regional de Robótica

Na modalidade FLL, alunos programam robôs em LEGO® para completar desafios na arena de competições

25/11/2022

compartilhe

Com muita empolgação e muita energia, alunos de todas as regiões do Estado estão em Curitiba neste fim de semana para o Torneio Regional de Robótica FIRST® LEGO® League Challenge (FLL).

O primeiro dia de Torneio, nesta sexta-feira, 25, começou animado, com a apresentação de 45 equipes de robótica participantes do evento.

Na abertura, o coordenador de Educação e Negócios dos Colégios Sesi, Reinaldo Rodrigues dos Santos, e a coordenadora de Educação e Negócios do Senai, Juliana Maia da Silva Nascimento, falaram sobre a importância da robótica na formação e desenvolvimento dos estudantes.

Confira como foi a abertura do Torneio Regional de Robótica FLL:

Os rounds da competição acontecem em uma arena específica em cada temporada da FLL. Os robôs desenvolvidos e programados pelas equipes precisam concluir algumas missões, ganhando pontos conforme os desafios são concluídos. As três equipes com as maiores pontuações vão representar o Paraná no Festival Sesi de Robótica, previsto para março de 2023.

A energia dos participantes é contagiante! Gritos de garra, músicas, coreografias, interação e muita troca de experiências fazem parte do ambiente do Torneio Regional de Robótica. Tudo em seu devido momento, respeitando a individualidade e o protagonismo dos alunos, mas valorizando a vivência em equipe.

Ainda dá tempo de visitar a competição! O Torneio Regional de Robótica da modalidade FLL, promovido pelo Sistema Fiep termina amanhã, 26 de novembro, às 17h30, com a premiação, que será transmitida ao vivo no Canal da Indústria do Sistema Fiep no YouTube, neste link.