Notícias

Falta pouco para o Torneio Regional da FLL!

Evento de aquecimento, em Arapongas, reuniu quatro equipes que puderam treinar e entender como funciona a competição

11/11/2022

compartilhe

O Torneio Regional de Robótica da FIRST® LEGO® League Challenge (FLL) está chegando! Nos dias 25 e 26 de novembro, o Campus da Indústria, em Curitiba, recebe 45 equipes, algo em torno de 400 estudantes de todo o Paraná.

Como preparação para o Torneio, publicamos, há alguns dias, o aquecimento realizado no Colégio Sesi da Indústria da Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

Hoje, trazemos para vocês o aquecimento realizado em Arapongas no dia 4 de novembro. Marcaram presença as equipes FLL de Londrina (Immortalis), Apucarana (S7), Santo Antonio da Platina (Marujos) e Arapongas (Phoenix Robotic).

O objetivo do aquecimento é dar um gostinho do que deve ser o Torneio Regional, com aplicação de regras, tempo de prova, inspeções, critérios e organização.

Para Cáritas Maria Furtado dos Santos, 16 anos, integrante da equipe Phoenix Robotic, de Arapongas, o amistoso foi muito importante para entender como vai funcionar o Torneio, uma vez que parte da equipe é estreante nas competições de robótica. “Foi muito importante para criarmos laços com as outras equipes, as experiências trocadas, dicas dadas pelos técnicos. Enfim, estamos ansiosos para a etapa regional”, afirma.

Já Carolina de Lima Silveira, 13 anos, da equipe Immortalis, de Londrina, o evento foi muito divertido e também serviu para treinar para a competição. “Pudemos mostrar para os novos integrantes como é uma competição, assim eles conseguem ir para o Torneio sabendo o que vai rolar, como as danças e o cumprimento de horários”, diz Carolina.

O evento também teve a presença de membros da equipe ASIMOV, de FIRST® Tech Challenge (FTC). Matheus Cavaminami Lugle, 17 anos, membro da equipe, atuou como juiz chefe de arena no aquecimento. “É uma experiência que jamais vou esquecer. Depois de várias temporadas como competidor, ter a oportunidade de ser juiz de arena foi uma honra, com muito aprendizado e amizades novas, conhecendo equipes incríveis que tornaram o momento mais especial.”

Amanda Beatriz Alves Soares, 17 anos, também da ASIMOV, ajudou na organização do evento de aquecimento e comenta sobre o treinamento de novos competidores. “É sempre muito bom poder passar experiências adiante, e ainda melhor quando o você está fazendo amizades com equipes tão acolhedoras. Por isso, esse aquecimento se fez muito necessário no treinamento de integrantes da nossa equipe ASIMOV. Foi uma importante ocasião para aprender como realmente é uma competição oficial da FIRST”, finaliza.

 

SERVIÇO

Torneio Regional da modalidade FLL no Paraná

Competidores de todo o Estado se reúnem para disputar vagas na Etapa Nacional, no Festival Sesi de Robótica. São 45 equipes inscritas, formadas por estudantes de escolas (públicas ou privadas), por clubes, organizações ou equipes de garagem.

Dias: 25 e 26 de novembro

Local: Campus da Indústria, em Curitiba