Notícias

Professores fazem imersão na indústria Tubpel, em Telêmaco Borba

Ação aproxima corpo docente dos Colégios Sesi à prática industrial, fortalecendo a metodologia de ensino da instituição

01/11/2022

compartilhe

Pensando em aprimorar o conhecimento e estimular a experiência em ambientes industriais, as unidades dos Colégios Sesi promovem visitas técnicas dos professores em plantas industriais. Em Telêmaco Borba, o corpo docente do Colégio Sesi da Indústria realizou a imersão na Tubpel, fabricante de tubetes de papel, com uma produção de mais de 2 mil toneladas por mês.

“A imersão é a base de conhecimento necessária para estabelecer uma conexão com a indústria, aprimorando a prática docente relacionada a esta temática para proporcionar aos alunos o reconhecimento das múltiplas oportunidades encontradas nesse cenário”, afirma Reinaldo Rodrigues dos Santos, coordenador de Educação e Negócios.

De acordo com a Gerência de Educação Básica do Sesi, a imersão dos professores na indústria é um projeto estratégico com a finalidade de estreitar parcerias com a indústria e estabelecer conexões entre os saberes dos conhecimentos, a prática docente e a atividade industrial, para melhor articulação nas ações didático-pedagógicas nas diversas atividades desenvolvidas nos Colégios Sesi.