Notícias

Alunos de Campo Mourão dão show de aprovação no vestibular

Medicina, Direito, Biomedicina e Engenharias fazem parte da lista

29/12/2021 - Atualizado em 12/11/2021

compartilhe

Os alunos do Colégio Sesi da Indústria em Campo Mourão, na região Noroeste do Paraná, deram show de aprovação nos vestibulares de 2021. Nada menos do que 27 novos calouros aprovados entre as Federais e Estaduais mais concorridas do estado! Ual! 

Só nas Engenharias são nove aprovações e outros cursos concorridos como, Medicina, Direito, Biomediciona, Contábeis e Tecnologia em Alimentos também integram a lista. 

Em 2022, os agora egressos do Colégio Sesi da Indústria em Campo Mourão farão parte do time de calouros da UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná; UNESPAR - Universidade Estadual do Paraná; Centro Universitário Integrado de Campo Mourão; UEL – Universidade Estadual de Londrina; UEM – Universidade Estadual de Maringá e na UFFS – Universidade Federal da Fronteira do Sul. 

 

Confira a lista dos mais novos calouros, egressos do Colégio Sesi da Indústria em Campo Mourão: 

 

PUC/UNP/ INTEGRADO/UNINTER/UNIP/UNINOVE 

Luana Martins de Jesus – Direito 

“O Colégio Sesi da Indústria me proporcionou muito mais do que eu esperava! Ganhei amigos para a vida toda, ganhei a força que eu precisava para lutar pelos meus sonhos e consegui alcançar muito mais pessoas do que eu conseguiria sozinha. O Sesi nunca foi só um colégio, sempre foi família e o que as famílias fazem é apoiar, ajudar e ensinar. Tudo o que eu sou hoje devo uma parcela bem grande ao Colégio Sesi da Indústria, não só pelas matérias didáticas e professores zelosos, mas também pelo companheirismo. Hoje por onde eu vou, todos sabem de onde eu vim: SESI!”, comemora Luana. 

 

UEM – Universidade Estadual de Maringá  

Luana França Gobbi - Filosofia 

“Nos três anos que estudei no Colégio Sesi da Indústria aprendi muito sobre mim mesma. Além de todo o método de disciplina abordada por eles, como incentivos aos estudos e ajuda para o entendimento dos conteúdos, nas conversas com os professores levantávamos questões reflexivas sobre a vida pessoal e profissional de cada um; reflexões que despertam um conhecimento sobre si mesmo, sendo uma das coisas que me ajudou a escolher o que eu queria para a minha vida", relata Luana. 

 

UEL – Universidade Estadual de Londrina 

Milena Carvalho Plens - Secretariado Executivo 

“Agradeço a equipe do Colégio Sesi da Indústria que me ajudou a evoluir tanto na parte acadêmica quanto na parte pessoal. Sem o conhecimento que eu obtive no Sesi eu certamente não teria conseguido. O meu terceiro ano passou por uma fase difícil da pandemia, foi um período turbulento de adaptação, mas logo após terminar o terceirão eu consegui entrar na faculdade, e, por isso, sou muito grata”, comenta Milena. 

 

UFFS – Universidade Federal da Fronteira do Sul - Campus Laranjeiras do Sul 

Lorelly Tiepo Batista - Ciências Biológicas 

 

UTFPR – Campus Campo Mourão 

Caetano Netto Elyeser - Engenharia Civil  

Daniel Emanuel Pereira da Silva - Ciências da Computação  

Gabriel Almeida Sambati - Engenharia Química    

Gabriel Pitondo Rossini - Engenharia Eletrônica  

Gabriella Andrade Garaluz - Engenharia de Alimentos  

Guilherme Mendes Barnabe - Engenharia Química    

Isadora Lima Jagher - Tecnologia em Alimentos  

Karen Miranda Bispo Defendi - Engenharia de Alimentos  

Lara Camily Merenda Neves - Engenharia Química  

Matheus Schwarz Ferreira - Engenharia Química 

 

“Hoje sou muito grata ao Colégio Sesi, pois sem os ótimos professores que tive por lá, e o método de ensino inovador, talvez eu não teria chegado aonde estou, realizando um sonho de cursar o que eu queria em uma instituição federal”, diz Gabriella. 

 

“O Colégio colaborou com o meu desenvolvimento como pessoa e como aluna; me ensinou o como estudar. Me ajudou a debatermos em equipe, a entender o que uma questão pede, a interpretar um texto e formular uma resposta. Os seminários me ajudaram a entender um assunto e não apenas decorá-lo, o que contou muito enquanto eu estudava e na hora do vestibular; durante os estudos, eu sabia como estudar para entender o assunto e, durante o vestibular, eu ainda lembrava a matéria que havia estudado meses atrás”, comenta Karen Miranda. 

 

Centro Universitário Integrado - Campo Mourão 

Felipe Ribeiro Barcelos - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas  

Geovanna Prador Fausto - Fisioterapia  

Giulia Carrião Jasnievski - Biomedicina  

Gustavo Henrique Scherer - Engenharia Civil  

Izadora Camila Malaquias da Silva Donadi - Tecnologia em Estética e Cosmética  

Nathalia Simoa Silva - Medicina 

 

UNESPAR – Campus Campo Mourão 

Ana Vitoria Santana de Almeida - Ciências Econômicas  

Ana Luisa Wendt de Melo - História  

Beatriz Fonseca de Araújo - Letras  

Camila Fernanda Francisco de Almeida - Administração  

Felipe de Souza Melo - História  

Fernanda Custódio Gesuino - Ciências Contábeis  

Gabriel Garcia Della Riva - História  

Maria Eduarda da Silva - Administração 

 

“Ao longo do meu ensino médio, o Colégio Sesi da Indústria me ajudou a entender melhor o estudo. É um Colégio diferente; os professores nos guiam para a pesquisa e para os estudos; isso me ajudou a entrar na faculdade e a compreender melhor as matérias”, diz Beatriz.