Notícias

Aprovados na UEPG 2021

1º lugar em Letras na Estadual de Ponta Grossa é do Colégio Sesi Internacional

29/12/2021 - Atualizado em 12/11/2021

compartilhe

Colégio Sesi Internacional em Ponta Grossa marcou presença no vestibular de primavera 2021 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Carlos Eduardo Polacchini Filho foi aprovado em 1º lugar na Licenciatura de Letras - Português/Inglês. 

“Ver meu nome na lista, ainda mais em primeiro lugar, foi mágico! Como alguém que acredita acima de tudo que a educação tem o potencial de mudar o mundo, Letras foi a minha única escolha”, diz Carlos Eduardo, que sempre teve o sonho de tornar-se educador. “Eu gosto muito da área de literatura e ser um educador sempre foi o meu sonho. Fiz a prova muito tranquilo, mas também sem colocar muita pressão em mim mesmo. Sempre soube que o trabalho de todos os meus professores, ao longo dos anos, estava me preparando para aquele momento”, finaliza o mais novo calouro da UEPG. 

Mas a lista de aprovados na Estadual de Ponta Grossa não para por aí. Yasmin Moreira de CamposMateus Enrick Pitura e Emily Viana dos Santos, do Colégio Sesi da Indústria, também em Ponta Grossa, também conquistaram vaga em uma das universidades mais concorridas dos Campos Gerais. 

“Fui aprovada em Ciências Contábeis. Essa conquista foi graças ao meu esforço e a educação dos meus pais, mas não posso esquecer do papel do Sesi nessa etapa. O colégio me preparou para esse momento e o meu resultado foi uma resposta ao esforço e dedicação dos meus professores. É um misto de emoções e a grande sensação de dever cumprido. Mas o maior sentimento é a gratidão a todos que contribuíram para essa conquista”, comenta Yasmin. 

“Todo meu esforço e dedicação foi recompensado com essa aprovação. É uma sensação muito boa, de alívio e de alegria ao mesmo tempo”, diz Mateus. 

“Cursar uma faculdade sempre foi minha principal meta. Desde a infância, meus pais me incentivavam continuamente com relação ao meu futuro. Logo, sempre fui muito centrada perante meus objetivos e sonhei com o dia da minha aprovação. Esse resultado significa muito pra mim; o início de uma longa jornada que pretendo seguir com muita dedicação. Me sinto extremamente feliz e realizada, todos os esforços valeram a pena! Grata a todos que fizeram parte dessa minha jornada!", finaliza Emily. 

Parabéns, Carlos Eduardo, Yasmin, Mateus e Emily! Bem-vindo ao mundo acadêmico!  \°/