Notícias

4ª posição do ranking Estadual de Atletismo para 3 mil metros é Colégio Sesi da Indústria

20/08/2021

compartilhe

Quem aí corre 3 km em 10 minutos levanta a mão! \º/ O Leonardo Lirman do Colégio Sesi da Indústria – Irati corre e ainda conquista o 4º lugar na colocação geral do Estado na 67ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), na prova de Atletismo para 3000 metros. E não é só isso. O Léo ainda alcançou a 5ª posição na bateria de 800 metros, com o tempo de 2 minutos e 25 segundos. Ual!

“Quando surgiu a oportunidade de representar o meu Colégio nas provas de 800 m e 3000 m, não pensei duas vezes! Foi uma honra ao receber o convite. Fiquei um pouco assustado em participar deste nível de competição, porém, como já participo de outras competições, intensifiquei ainda mais meus treinos. Foi uma experiencia incrível, ainda mais com um resultado tão expressivo. Agradeço ao professor Euclides, a equipe pedagógica do Colégio pelo apoio na participação desta competição.”

A fase final do estadual de Atletismo do 67º JEPS aconteceu no sábado, 14 de agosto, em Cascavel, com 450 competidores, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Com o resultado, o Léo classificou o Colégio Sesi da Indústria na 4ª posição do ranking Estadual de Atletismo para os 3 mil metros.

“O esporte é um fenômeno de transformação social, inclusão, educação e de saúde. E é nisso que nós do Colégio Sesi acreditamos. A participação na fase estadual dos Jogos Escolares do Paraná, uma competição de alto nível, e com um resultado tão expressivo, vem coroar o empenho de todos, em especial do nosso aluno Leonardo”, destacou o professor educador físico Euclides Ribeiro Neto, que acompanhou Leonardo nos treinamentos e durante a competição.

E você sabia que os Jogos Escolares podem revelar novos atletas olímpicos? É isso mesmo. Os campeões de cada modalidade estadual, em todo o Brasil, garantem vaga para as fases nacionais da competição, os Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), realizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), para a categoria 12 a 14 anos, e Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), para a categoria 15 a 17 anos. Já imaginou um egresso do Colégio Sesi da Indústria representando o nosso País em uma Olimpíada? Quem sabe, não é mesmo? Ficamos na torcida por todos vocês!

*com informações da página da Secretaria da Educação e do Esporte do Estado do Paraná.