2019

Expansão para o Colégio Sesi Trilíngue

O primeiro Colégio Sesi Internacional Trilíngue foi lançado em Foz do Iguaçu. Localizado dentro do Parque Tecnológico de Itaipu, em território binacional, o Colégio Trilíngue traz o ensino da língua inglesa e espanhola de forma natural e intensiva.

2018

FICIENCIAS

Os alunos do Colégio Sesi conquistaram 8 prêmios em diversas categorias, entre eles, o projeto TECHPIPE, da Unidade Irati, conquistou o 1º lugar geral da Feira.

2017

Reconhecimento

Colégio Sesi da CIC e do Portão foram reconhecidos com o selo de Qualidade em Gestão Escolar, concedido pela Fundação L'Hermitage.

2016

Expansão do Sesi Internacional

Neste ano, foram inauguradas outras três unidades internacionais: Cascavel, Londrina e Maringá.

2015

2° Colégio Internacional

Rede com 53 unidades dentre elas o 2º Colégio Sesi internacional, em Ponta Grossa, e mais de 14mil alunos. Colégio Sesi é a maior rede privada do estado do Paraná.

2014

Colégio recebe da Microsoft o prêmio pelo uso inovador de tecnologia

O Colégio se destaca entre as instituições por ter uma grade de ensino inovadora em tempo integral, com disciplinas regulares e também optativas que formam o aluno em diversas áreas, incluindo a tecnologia.

2014

Colégio Sesi Internacional em Curitiba é inaugurado no Campus da Indústria

A iniciativa é inaugurada com quatro turmas de 25 alunos e democratiza o ensino bilíngue, com preços acessíveis, em período integral.

2013

Acontece o 1º Torneio Estadual de Jovens Físicos

O torneio é uma imersão no universo da Física e incentiva os alunos a buscarem mais conhecimentos nesse ramo da ciência, despertando o interesse para a profissão.

2012

Inclusão de robótica nas aulas com a parceria Lego® Zoom

Assim, trouxe soluções de aprendizagem inovadoras, aliando disciplinas como matemática, física, programação e automação, na prática.

2011

Prêmio Internacional Hermès de l'Innovation 2011

Colégio recebe em reconhecimento ao seu projeto inovador, concedido pelo Instituto Europeu de Inovação e Estratégias Criativas da França.

2010

Expansão da rede

5 anos após a inauguração da primeira unidade, a Rede Colégio Sesi já conta com 41 unidades e 5.911 alunos.

2009

Sesi de Londrina conquista o 1°lugar no Prêmio Escola Voluntária

O Colégio Sesi vence com o projeto Manta Térmica, que além de conhecimento científico, tem forte componente ambiental e social.

2008

Lançamento de livro

Livro "Diálogos com a Prática: Construções Teóricas": a coletânea de textos científicos produzidos por oito professores do Colégio Sesi traz reflexões teóricas a partir da análise e vivência de sua prática pedagógica na metodologia diferenciada do Colégio Sesi. O livro é resultado de um processo de formação continuada que incentiva o estudo e a produção de textos científicos sobre educação.

2007

Colégio Sesi tem cerca de 1.500 alunos e está em 20 cidades do estado

Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Rio Negro, Bandeirantes, Campo Largo, Guarapuava, Colombo, Quatro Barras, Rio Branco do Sul, Telêmaco Borba, São Mateus do Sul, Irati, União da Vitória, Pato Branco, Toledo e Arapongas.

2006

1° formatura

A primeira formatura foram de alunos do Colégio Sesi das unidades CIC e São José dos Pinhais em 15 de dezembro no Campus da Indústria.

2005

Inaugurados dois primeiros Colégios Sesi com foco em Ensino Médio

Em Curitiba, na CIC com 45 alunos, e em São José dos Pinhais com 38 alunos.

Notícias