• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Uso abusivo do celular com postura inadequada pode prejudicar a coluna cervical

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




13/05/2016

Uso abusivo do celular com postura inadequada pode prejudicar a coluna cervical

Quanto mais se inclina a cabeça para a frente maior a pressão sobre o pescoço

Segundo o “MMA Mobile Report 2015”, o smartphone é a principal via de acesso à web do brasileiro. E de acordo com uma outra pesquisa, da Deloitte, divulgada no segundo semestre no ano passado, o brasileiro olha 78 vezes para o seu smartphone, em média, por dia. 

O que pouca gente sabe é que a postura inadequada no uso do celular pode causar dor na coluna cervical (pescoço) e, em consequência, fortíssimas dores de cabeça, casos que estão sendo chamados pelos especialistas de "text neck" (pescoço de texto, em tradução livre). Isto porque, de acordo com um estudo do divulgado pelo jornal científico Surgical Technology International, à medida em que vamos inclinando a cabeça para a frente para olhar o aparelho, a coluna cervical arca com um peso cada vez maior: a pressão pode passar de 4 kg, quando está ereta, a 27 27 kg a 60 graus.

Para não sofrer com o problema, o melhor remédio é prevenir. A dica é se policiar quanto ao tempo de uso do smartphone, além de, sempre que possível, posicioná-lo na altura dos olhos e evitar ficar muito tempo na mesma posição.

celular_cervical 

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria