• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Sistema Fiep promove palestra e tira dúvidas sobre eSocial

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




11/10/2018

Sistema Fiep promove palestra e tira dúvidas sobre eSocial

Evento será transmitido por videoconferência para 28 cidades paranaenses



A partir de novembro deste ano empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões deverão fazer parte do Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Desde janeiro, os empreendimentos com faturamento anual acima de R$ 78 milhões estão no sistema. Para informar sobre as mudanças e sanar dúvidas que possam haver sobre a adesão ao eSocial, o Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, em parceria com a Receita Federal, Ministério do Trabalho e Emprego, Caixa Econômica Federal e Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), promove o evento "eSocial: uma realidade", que ocorrerá no dia 16 de outubro (terça-feira), das 9 às 12 horas no auditório Mário De Mari, localizado no Campus da Indústria, em Curitiba.

"Essa é uma oportunidade para que profissionais de todo o estado tirem suas dúvidas e se preparem para aderirem ao eSocial, que veio para unificar as informações e alterar o modo de envio aos órgãos fiscalizadores", explica Juliana Cipriani, coordenadora de Segurança e Saúde do Sesi no Paraná. "Para isso, reunir os documentos, verificar se as informações estão corretas, é algo que leva tempo e precisa de muito cuidado, é necessário se preparar para esse momento", completa.

O eSocial é uma ferramenta do governo federal que unifica o fornecimento de informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais relativas à contratação e à utilização de mão de obra onerosa, com ou sem vínculo empregatício, além de ser um projeto que compõe o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED). A palestra será transmitida por videoconferência para 28 cidades paranaenses e podem participar profissionais de contabilidade, recursos humanos e da área de segurança e saúde, além de engenheiros, técnicos de segurança, estudantes e quem mais se interessar pelo tema.

Os assuntos tratados no evento serão decididos a partir dos questionamentos feitos pelos participantes. Quem tiver dúvidas ou sugestões pode enviá-las para o e-mail esocial@sistemafiep.org.br até o dia 10 de outubro. Os auditores fiscais Marcos Antônio Salustiano da Silva e Elias Martins, e o agente operador da Caixa Econômica Federal, Filipe da Silva Magalhães, responderão as questões durante o evento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link  http://www2.crcpr.org.br/desenprofi/portal/eventos/agenda/2018/10.

Blog eSocial

Para informar e esclarecer dúvidas sobre o eSocial, o Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, lançou um blog com diversas informações sobre o tema, como prazos, tipos de informações que devem ser geradas, consultorias especializadas e como o eSocial otimiza os processos de segurança e saúde beneficiando os trabalhadores, já que eventos relacionados às condições ambientais do trabalho, acidentes, exposições a agentes nocivos e exames de monitoramento da saúde do trabalhador fazem parte da integração do novo sistema eletrônico. Além disso, o site também disponibiliza uma cartilha informativa. O blog está no endereço https://www.sesipr.org.br/esocial/.

Serviço:

Evento: eSocial: uma realidade - tirando dúvidas

Data: 16/10/2018 (terça-feira)

Hora: 9 às 12 horas

Local: Campus da Indústria - Auditório Mario De Mari - Avenida Comendador Franco, 1341 - Curitiba

Inscrições: http://www2.crcpr.org.br/desenprofi/portal/eventos/agenda/2018/10.

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria