• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Sistema Fiep e CIFAL Curitiba acompanham o XIV Encontro da Rede CIFAL Genebra

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




20/11/2017

Sistema Fiep e CIFAL Curitiba acompanham o XIV Encontro da Rede CIFAL Genebra

O Sistema Fiep e o Sesi no Paraná mantêm parceria, desde 2009, com o Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (UNITAR). Este acordo garante o funcionamento das atividades propostas pelo CIFAL Curitiba, que compõe a Rede Cifal – constituída por 16 centros localizados em todos os continentes. O CIFAL Curitiba tem por missão desenvolver programas de capacitação e promover cooperações técnicas que contribuam para o desenvolvimento sustentável.   

Na última semana, entre os dias  15 a 17 de novembro, Presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, o Superintendente do Sesi e IEL / PR  e Diretor Regional do Senai, Jose Antonio Fares, e a Coordenadora do CIFAL Curitiba, Priscila da Paz Vieira, participaram do XIV Encontro Anual dos Diretores da Rede Cifal. O encontro reuniu representantes do UNITAR e da Rede Cifal do Brasil, Argentina, Equador, El Salvador, México, Bélgica, China, Filipinas, Coreia, Espanha, África do Sul, Estados Unidos e Suíça.  Os três dias do evento foram dedicados à avaliação das atividades realizadas pela Rede Cifal e à definição das estratégias de atuação para 2018.

Representantes do Sistema Fiep e o subsecretário da ONU e diretor Executivo do Unitar, Nikil Seth (centro) e, de gravata rosa, Alex Mejia, gerente do Programa de Cooperação Descentralizada do Unitar.

Em 2017 a Rede Cifal foi responsável pela capacitação de 24.521 oficiais de governos, representantes do setor privado e líderes da sociedade civil nas diversas atividades promovidas pelos centros CIFAL. 239 treinamentos e eventos de sensibilização foram implementados pela Rede CIFAL em 2017, cobrindo uma variedade de tópicos nas áreas de governança urbana e planejamento, desenvolvimento econômico, inclusão social e sustentabilidade ambiental.

Este ano, a Rede CIFAL colocou ênfase importante em atividades voltadas para sensibilizar sobre a Agenda 2030 para Desenvolvimento Sustentável, incluindo seus 17 Objetivos. Somente em 2017, 79 eventos de sensibilização sobre a Agenda 2030 e os ODS foram organizados pelos Centros CIFAL em todo o mundo.

 

Fonte: UNITAR, DCP, 2017

Em particular, o CIFAL Curitiba, em parceria com o Sistema Fiep realizou 50 ações de capacitação em 2017. Entre elas destacam-se ações para:

  • Segurança Viária, como o Road Show com instituições de ensino;
  • Transparência e Anticorrupção, como as Rodadas sobre Compliance em todas as regiões do estado;
  • Educação para as Ciências, com a realização das Palestras STEM;
  • Agenda Mundial de desenvolvimento, os ODS, com a realização dos Ciclo de Estudos sobre os ODS realizados em Curitiba e Guarapuava e disseminado a todo o país, por transmissão por videoconferência.

O CIFAL Curitiba é uma ação conjunta entre o Sistema Fiep e o UNITAR que promove e estimula a transformação das nossas localidades por meio de ações de qualificação de alto nível.

 

 

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria