• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Sistema Fiep apresenta artigo e projetos em evento na Alemanha

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




04/12/2018 - Atualizado em 06/12/2018

Sistema Fiep apresenta artigo e projetos em evento na Alemanha

Entre os dias 12 e 16 de novembro, Nárila Sirino, colaboradora do Sistema Fiep representou a instituição na 5th Responsible Management Education Conference e na 8th International Conference on Social Responsibility, na Alemanha. O evento foi promovido pelo PRME em parceria com a Cologne Business School em Colônia.

Sobre a participação:

  • 5th Responsible Management Education Conference

A conferência tem o objetivo de promover a discussão entre diferentes agentes da sociedade, sobre as formas de implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Durante o evento, o Sistema Fiep apresentou o artigo "Continuing Education and ICT: How Technology is Changing the Professional Training", produzido pela colaboradora Nárila Sirino em parceria com o superintendente do Sesi e IEL no Paraná e diretor regional do Senai, José Fares. Durante a ocasião, o estudo recebeu convite para publicação no periódico britânico Journal of Organizational Psychology.

  • 8th International Conference on Social Responsibility

O evento reuniu diferentes perspectivas e líderes de startups que fomentam ideias e práticas sustentáveis de forma holística e em prol da transformação do mundo. Nesta conferência, além de divulgar o Portal ODS, o Sistema Fiep também apresentou o projeto SmartCities StartUps da aceleradora do Sistema Fiep. O projeto gerou interesse nos participantes e recebeu o convite da empresa Telekom Deutschland, para uma possibilidade de parceria e apoio às startups brasileiras aceleradas pelo Sistema Fiep.

  • Grupo de Trabalho Anti-Pobreza

O Sistema Fiep também participou da reunião do Grupo de Trabalho Anti-Pobreza do PRME, e durante o encontro, houve o convite para publicação do case "Projeto Migrantes" na página do PRME Anti-Poverty Working Group. Este programa foi criado pelo Sistema Fiep para o acolhimento de migrantes através do ensino da língua portuguesa, desenvolvimento de qualificações profissionais e orientação de carreira.

 

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria