Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




01/08/2017 - Atualizado em 11/08/2017

Sesi participa do Agosto Azul

Mês é período de destaque para os cuidados com a saúde do homem
Agosto marca o mês de maiores cuidados para com a saúde do homem. O período foi instituído no estado do Paraná pela Lei 17.099 de março de 2012 como sendo o mês em que se chama a atenção, por ações e campanhas, para a importância da preservação da saúde masculina. Os cuidados se mostram necessários quando são avaliados dados como os do Instituto Nacional de Câncer (Inca), que estima que em 2016 tenham sido registrados mais de 596 mil casos da doença no país. Desse número, quase 300 mil foram de novos casos entre os homens. Depois do câncer de pele, que tem a maior incidência em homens e mulheres, o câncer de próstata e pulmão são os que mais acometem a população masculina.

Prevenção
A prevenção, com a redução dos fatores de risco, ganha proporções importantes, se considerada a informação de que 90% das causas de câncer são externas, possíveis de evitar. O Sesi no Paraná participa do Agosto Azul desde 2013, com ações que procuram despertar a cultura de prevenção. E com esse foco, o eixo de Prevenção ao Câncer do Programa Cuide-se + atua com orientações sobre a doença e suas causas, e também realiza exames preventivos que permitem o diagnóstico precoce, o que aumenta as chances de cura do câncer. De acordo com Fabiana Tozo, coordenadora do eixo, “a detecção precoce aumenta as chances de cura por meio de um tratamento eficaz. Para isto, exames podem e devem fazer parte da rotina dos homens”.

Unidades móveis
Em 2017, estão programadas ações em todo o estado com unidades móveis do Sesi. Equipadas com os aparelhos necessários para a realização de exames, essas unidades percorrerão as indústrias parceiras do Sesi para a investigação dos casos de câncer. Serão realizados exames preventivos em trabalhadores dessas indústrias, sendo que os exames são focados na prevenção do câncer de próstata e de pele. “Teremos 16 profissionais atuando na realização de cerca de cem exames por dia. Além disso, contaremos com as três unidades móveis do Cuide-se + deslocando-se em 12 cidades do Paraná”, diz Fabiana. Ainda segundo a coordenadora, o Sesi fará uma campanha interna. Para os colaboradores da instituição, estão programados exames a partir do dia 23 de agosto, em todas as cidades em que há atuação do Sesi no estado. “Para que o atendimento comece no dia 23, inscrições serão recebidas entre 7 e 15 de agosto. A previsão é a de que sejam realizados cerca de 800 exames”, finaliza.
 
Acesse e saiba como contratar

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria