• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Sesi no Paraná e Aker Solutions cooperam em projetos de investimento social corporativo

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




29/07/2016

Sesi no Paraná e Aker Solutions cooperam em projetos de investimento social corporativo

Duas escolas do Bairro Campo Largo da Roseira, em São José dos Pinhais, foram revitalizadas em um projeto de parceria entre o Sesi no Paraná e a Aker Solution. As escolhidas foram a Escola Municipal Luiz Singer, com a construção de refeitório e cozinha, e a Escola Estadual Eunice Borges, com a construção de 11 salas de aula, banheiros femininos e masculino e depósito para materiais. Para implementar as reformas, a empresa procurou o programa Gestão do Investimento Social Privado, que é gerido pelo Sesi no Paraná.

sala de aula

Sala de aula reformada e já em funcionamento

Para que esse investimento tivesse reflexos positivos e duradouros, foi fundamental o diálogo entre a empresa e a comunidade. Visando a promover este contato, o Sesi no Paraná e a Aker Solutions iniciaram a gestão do projeto por meio do Mapa Social com os moradores locais.

A partir deste diagnósticos, foram coletados dados da pesquisa em que foi possível identificar a diversidade e a cultura das pessoas que vivem e trabalham em Campo Largo da Roseira. Para a definição do projeto que receberia o aporte de recursos, o Sesi e a Aker compartilharam o entendimento de que deveria ser uma obra pautada em uma atuação sólida e efetiva e que deixasse para a comunidade um legado sustentável. Sendo assim, foi possível determinar o investimento nas duas escolas citadas acima.

>>> Conheça os projetos de responsabilidade social do Sesi

As obras estão já estão concluídas, por isso alunos, professores e profissionais das escolas já fazem uso dos espaços adequados que promovem impacto positivo na aprendizagem dos estudantes e no trabalho dos profissionais. 

refeitório
                                          externo

Fachada do refeitório reformada

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria