• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Junior Achievement Paraná promove Rodada de Palestras e Feira das Miniempresas

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




06/10/2016

Junior Achievement Paraná promove Rodada de Palestras e Feira das Miniempresas

O objetivo é incentivar o espírito empreendedor nos jovens

Cerca de 500 participantes, entre convidados, voluntários e estudantes de 15 escolas particulares e públicas de Curitiba e região, participaram da Rodada de Palestras, evento organizado pela Junior Achievement Paraná, em parceria com o SESI/PR, que trouxe para o Centro de Eventos Sistema FIEP, experiências práticas de negócios, vendas, marketing e comunicação aos jovens participantes do Programa Miniempresa.

A Rodada iniciou com  Mônica Balestieri Berlitz e Thayza Melo, do Clube da Alice. O grupo presente na rede social Facebook e também em site próprio atua como um canal de empreendedorismo e estímulo ao relacionamento pessoal entre mulheres. Na sequência, Rafael Maia, gerente de marketing e eventos do Hard Rock Café, contou a história de sucesso da rede no mundo. Enfatizou sobre a escolha da cidade de Curitiba como empreendimento inicial no Brasil e também trouxe projeções futuras e projetos sociais já desenvolvidos.

foto1

Para Sueli Campagnolo, Presidente do Conselho Consultivo da Junior Achievement Paraná, as palestras permitem encorajar os alunos, que têm a oportunidade de ouvir histórias de sucesso na área do empreendedorismo, estimular o aprendizado e inspirar o desenvolvimento de suas carreiras.

Na continuidade do Programa, nos dias 01 e 02 de outubro, os alunos participaram da Feira das Miniempresas no Shopping Palladium. Cerca de 400 alunos participaram do evento, expondo e vendendo seus produtos. A feira incentiva os estudantes a apresentarem soluções de negócios criativas e sustentáveis. Nessa edição foram criados produtos como o amplificador de som feito de bambu, um abajur com formato de vagalume, um porta-copo feito de PVC, entre tantos outros.

foto2

O Programa Miniempresa

O Miniempresa é um dos programas desenvolvidos pela Junior Achievement Paraná em parceria com o SESI/PR para proporcionar a estudantes do Ensino Médio uma experiência prática em economia e negócios, por meio da organização e operação de uma pequena empresa. Durante 15 semanas, os alunos conhecem os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial pelo método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um mini empresário. O Programa conta a participação de aproximadamente 50 voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção que acompanham e  viabilizam o aprendizado dos alunos nas escolas.

 

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria