• HOME
  • >
  • Notícias
  • >
  • Núcleo do Sesi no Paraná encerra mais um curso de indicadores

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




19/07/2017

Núcleo do Sesi no Paraná encerra mais um curso de indicadores

Conteúdo ensina o que são, para que servem e como são definidos

O Núcleo de Indicadores de Desenvolvimento e Pesquisa (Nidep), do Sesi no Paraná, encerra com sucesso mais um curso de indicadores. Trata-se do curso de Indicadores para Avaliar e Monitorar Políticas, Programas e Projetos, que contou com a participação de 43 pessoas de países como Peru, México e Argentina.

Realizado a distância, o curso tem a adequação do conteúdo e a tutoria feitas pelo Sesi, e a plataforma tecnológica pelo Unitar, o Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa.

De acordo com a coordenadora do Nidep, Diva da Paz Vieira, o objetivo do curso é ensinar aos participantes o que são os indicadores, para que servem e como defini-los. “É um instrumento capaz de auxiliar na construção, interpretação e análise de indicadores. Podem ser indicadores de qualquer circunstância. Por exemplo, para monitorar a efetividade de uma política pública, de um programa ou de um projeto, público ou privado”, afirma.

O curso de indicadores foi criado em 2010 e desse ano até 2016 teve 11.778 inscritos. No entanto, em 2015, foi remodelado e atualizado pelo Nidep, em parceria com o Centro Internacional de Formação de Atores Locais para a América Latina Curitiba (Cifal Curitiba) e o UNITAR, com o objetivo de ser oferecido aos países de língua espanhola.

Notícia - Segurança e saúde

Todos

Notícias - Educação

Todos

Com soluções para o desenvolvimento do Paraná, o Sistema Fiep promove iniciativas que transformam o mundo.

logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria
logo parceria