Conte com o Sesi para ter informações atualizadas sobre as mudanças do eSocial, Normas Regulamentadoras e outros assuntos relacionados à SST.
Informação segura é com o Sesi.
ISO 45001 Saúde e Segurança Ocupacional
Publicado em 20/08/2019
A expectativa é que a nova norma internacional ajude a reduzir lesões e doenças no local de trabalho

A ISO desenvolveu um padrão que ajudará as organizações a melhorar a segurança dos funcionários, reduzir os riscos no local de trabalho e criar condições de trabalho melhores e mais seguras em todo o mundo. 

Mais de 7.600 pessoas morrem diariamente de acidentes ou doenças relacionadas com o trabalho, mais de 2,78 milhões por ano. O ônus das lesões e doenças ocupacionais é significativo, tanto para os empregadores quanto para a economia em geral, resultando em perdas decorrentes de aposentadorias precoces, ausência de funcionários e aumento dos prêmios de seguro.

A ISO 45001 foi desenvolvida por um comitê de especialistas em saúde e segurança ocupacional e segue outras abordagens genéricas de sistemas de gestão, como ISO 14001 e ISO 9001. Ela foi baseada em padrões internacionais anteriores nessa área, como a OHSAS 18001, a Organização Internacional do Trabalho-OIT, Diretrizes de SST, vários padrões nacionais e as convenções e normas internacionais de trabalho da OIT.

 

Fonte: Organização Internacional do Trabalho


O que você precisa saberVer todos
Recursos humanosVer todos