Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Dever Cumprido27/11/2015 - Atualizado em 30/11/2015

Palmas realiza planejamento para 2016

Projetos como o Cuidando do Futuro continuarão no próximo ano

O Núcleo de Palmas, articulado pelo Programa Sesi Indústria e Sociedade, realizou na última quarta feira (25), o encerramento das atividades deste ano e o planejamento de novas ações para o ano de 2016. No encontro, algumas ações e projetos já foram decididos como o Dia da Cidadania, a continuação do Projeto Cuidando do Futuro, projetos sobre mortalidade infantil e violência, além da ação realizada com a parceria do Anjo da guarda, um projeto da Secretaria da Saúde.  

Na ocasião, houve a eleição de duas novas representantes que colaborarão com a mobilização para novas atividades. Rosangela Almeida Araújo, Técnica em Educação Profissional do SENAC é uma das representantes. “Nós pretendemos realizar mais atividades e que alcance mais pessoas do que esse ano, isso tudo com a ajuda de parceiros”, destaca.

No último dia 26, também aconteceu o encerramento da primeira fase do Projeto Cuidando do Futuro, com a participação de 185 pessoas. O último encontro abordou os temas empreendedorismo e cidadania.  A professora Marla de Almeida, do Colégio Estadual Dom Carlos, destaca a importância de um trabalho como este que durante todos os encontros tratou de assuntos como prevenção do uso do álcool e outras drogas; segurança no trânsito; sexualidade e cidadania. “Temas interessantes e fala clara, fazendo com que os alunos se interessem muito, além dos palestrantes atentos e dispostos a compartilhar informações. Tenho certeza que cada aluno irá guardar muitas coisas boas”, comenta. Ao todo, participaram do projeto que é apoiado pela Prefeitura Municipal de Palmas, aproximadamente, 500 estudantes da rede estadual.

Ao longo deste ano, o Núcleo de Palmas realizou diversas atividades além do Projeto Cuidando do Futuro, como Oficinas e encontros sobre temas variados e atividades celebrando datas importantes.