Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




PALMAS16/11/2015 - Atualizado em 17/11/2015

Núcleo do Movimento Nós Podemos Paraná em Palmas realiza mais uma etapa do projeto Cuidando do Futuro

Nesta terça-feira (10), os adolescentes acompanharam palestras sobre legislação, saúde e sexualidade

Na última terça-feira (10) aconteceu, no Centro da Juventude José Bonifácio Guimarães Andrade, em Palmas, sul do Paraná, mais uma etapa do projeto Cuidando do Futuro, uma iniciativa do Núcleo do Movimento Nós Podemos Paraná, com o intuito de fomentar ações que beneficiem os jovens, principalmente das escolas públicas do município, no tocante a informações de qualidade sobre saúde, trabalho e cidadania.

clique para ampliarclique
                                          para ampliarParticipantes durante a palestra. (Foto: Divulgação)

Dividido em três datas, no dia 23 de outubro, jovens de colégios estaduais do município acompanharam palestras sobre prevenção do uso de álcool e outras drogas, ministrada pelo soldado da Patrulha Escolar, Eberton de Oliveira, e segurança no trânsito, tema abordado pela equipe do Depaltran.

Nesta terça-feira, a programação iniciou pela manhã com o promotor de Justiça, Dr. José Oliveira Junior, abordando a temática “Consequências jurídicas para o adolescente que pratica ato infracional”. Durante a palestra, o Oliveira Junior destacou pontos da legislação envolvendo menores infratores, além de relatar fatos de sua vida pessoal como exemplo de superação.

Os jovens também acompanharam palestra sobre sexualidade e saúde na adolescência, com a enfermeira Dayani Barbosa, com temas e tabus que rodeiam o pensamento dos adolescentes. O próximo encontro ocorrerá no dia 26 de novembro, com palestras sobre cidadania e empreendedorismo. De acordo com o Núcleo palmense, espera-se chamar a atenção dos jovens para a necessidade da prevenção de uma série de doenças, bem como a conscientização dos perigos do contato com drogas e exposição a situações de risco. Além de incentivar os jovens a pensar seu futuro, realizar seus sonhos por meio da valorização ao estudo como forma de ascensão social e desenvolvimento intelectual. Pretende-se, ainda, construir um grupo de trabalho sólido, que possa multiplicar as ações propostas pelos membros do grupo.

Apoio: Chiva Plásticos Indústria de Conexões em PVC e Marini Compensados. 

Fonte: http://www.rbj.com.br/geral/nucleo-movimento-nos-podemos-parana-em-palmas-realiza-mais-uma-etapa-projeto-cuidando-futuro-4759.html