Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




APRENDIZADO28/10/2015

Escola Santo Antônio recebe Oficina de Robótica

Mais de 60 estudantes participaram da aula que aconteceu no dia 20 de outubro

No último dia 20, os alunos da Escola Santo Antônio, do município de Bituruna, participaram das Oficinas de Robótica realizadas pelos alunos do Colégio Sesi União da Vitória. A ação começou no segundo semestre deste ano por uma iniciativa do Núcleo de Bituruna, que é articulado pelo programa Sesi Indústria e Sociedade. As oficinas aconteceram nos turnos da manhã e tarde com a participação de, aproximadamente, 65 alunos.

As Oficinas de Robótica possuem como objetivo trabalhar disciplinas como Matemática, Física, Programação e Automação na prática. De acordo com o diretor do Colégio Sesi União da Vitória, Julio Cesar Martins, as oficinas tecnológicas levam inovação e criatividade para o dia a dia dos alunos. “O Colégio Sesi tem expandido a oportunidade aos alunos das séries iniciais de interagirem com os computadores e robôs, capazes de aplicar sua criatividade em novas alternativas para seus desafios”, comenta.

Ao todo, mais de 250 estudantes das Escolas Municipais de Bituruna foram beneficiados com as Oficinas de Robótica aplicadas pelo Colégio Sesi.