Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




VALORIZAÇÃO24/09/2015

Oficina Cultura da Paz acontece com alunos em Palmas

O evento teve como tema os valores pessoais

Nesta quarta-feira (23), o Sesi no Paraná realizou a Oficina Cultura da Paz com crianças e adolescentes do Centro da Juventude José Bonifácio Guimarães de Andrade, em Palmas. Com o tema “Descobrindo valores pessoais”, o evento fez com que os alunos participassem de diversas dinâmicas com o intuito de perceberem a si mesmo e ao próximo.

clique para ampliarclique
                                          para ampliarAlunos desenvolvendo as dinâmicas propostas. (Foto: Divulgação)

As atividades propostas tiveram diferentes objetivos. Primeiramente, foi necessário organizar e integrar o grupo, para que então cada um pudesse perceber as qualidades próprias que possuem, identificar as características do outro e a sua importância, bem como aprender a valorizar o trabalho em equipe. A atividade gerou reflexões sobre um espaço harmônico e sobre os valores alcançados pela equipe.

Para a coordenadora do Centro da Juventude, Alessandra Oliveira Gianellini, é importante a valorização do eu e do próximo, pois geralmente leva-se em conta apenas a negatividade do ser humano. “O trabalho concluído nesta primeira etapa terá em breve uma continuidade, para que todos possam se expressar e auxiliar quando necessário. Ninguém vive sozinho, todos precisam do outro para ter uma vida ativa em sociedade. Agradecemos a parceria com o Sesi para enfrentar os desafios no trabalho com os nossos jovens”, pontua a coordenadora.